Fernando Carvalho negocia e deve estar tirando Wagner e Matheus do Grêmio

O Grêmio bem que tentou levar para a Arena, além do goleiro Bruno, os jogadores Wagner e Matheus, do Cruzeiro.

Mas, pelo que tudo indica, não vai conseguir. O clube de Cachoeirinha precisava de dinheiro e o Grêmio não quis pagar.

Os dirigentes tricolores tentaram os dois reforços através de um empréstimo até dezembro com os direitos econômicos fixados.

Entretanto, um grupo de investimento entrou no circuito e acabou levando a dupla de jogadores cruzeirista.

O negócio foi encaminhado pelo ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, que trabalha para o grupo LIGA, como consultor.

A representação gaúcha vendeu 50% dos direitos econômicos de Wagner e emprestou Matheus até o fim do ano com os direitos estipulados.

Ainda não há a informação sobre o destino dos jogadores até então pretendidos pelo Grêmio. Há uma possibilidade de Matheus jogar no Figueirense.

E Wagner pode estar se transferindo para a Chapecoense. O vínculo dos jogadores será do Cianorte que os repassará.

A empresa Liga tem ligações com o empresário franco-argelino Franck Henouda, de reputação duvidosa no leste europeu.

Wagner, 23 anos, foi revelado nas divisões de base do Internacional. Já Matheus, 20 anos, foi revelado na base do próprio Cruzeiro.

O centroavante Wesley, ex-Grêmio, também, foi negociado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Dirceu Castro.

Opinem.

ATUALIZADO ÀS 22h55
O ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, entrou em contato conosco e negou veementemente de que a LIGA tenha qualquer ligação com o empresário Franck Henouda. Desconhece, também, de que o empresário europeu tenha reputação duvidosa no leste europeu.

Desde 2010 futebol gaúcho fracassa nas oitavas de final da Libertadores

Desde 2010 o futebol gaúcho não passa das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Senão vejamos:

2011 – Internacional eliminado pelo Peñarol(Uruguai) e Grêmio pela Universidad Católica(Chile);

2012 – Inter caiu para o Fluminense, após empatar a primeira em casa (0×0) e perder no Engenhão a partida de volta (2×1);

2013 – O Grêmio caiu para o Santa Fe(Colômbia), após ganhar na Arena (2×1) e ser derrotado fora (1×0) com gol de Wilder Medina;

2014 – Foi a vez do San Lorenzo eliminar o Grêmio, após perder no Nuevo Gasómetro (1×0) e ganhar em casa (1×0) mas perder nos pênaltis (2×4).

A Conmebol confirmou no começo da tarde desta quinta-feira as datas dos confrontos de oitavas de final da Libertadores.

Internacional e Atlético-MG enfrentar-se-ão nos dias 6 e 13 de maio. a primeira partida será no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Valdívia marca, de novo, e Inter ganha o grupo 4 da Libertadores

PUBLICADO LOGO APÓS O FINAL DA PARTIDA

O gol de Valdívia deu ao Internacional, além da vitória sobre o The Strongest (Bolívia), a primeira colocação do grupo 4.

A equipe passou com treze e o Emelec classificou em segundo com dez pontos ganhos. Agora, resta esperar os demais jogos.

Provavelmente, somente após o último jogo da noite é que teremos a certeza de qual será o “inimigo” das oitavas de final.

Talvez, ao final dos jogos das 19h45, poderemos reduzir bastante as possibilidades. Por enquanto, está dando Gauarani (Paraguai).

Neste quarta, o alvirrubro jogou para o gasto, fundamentalmente, no primeiro tempo. Na etapa final, houve uma desconcentração.

D’Alessandro chegou a pedir para ser substituído. Mas não foi atendido pelo treinador. O argentino não jogou bem e estava insatisfeito.

Alex, artilheiro do time na temporada, foi chamado para entrar somente nos minutos finais, no lugar de Sasha.

Nilmar, a exemplo do argentino, teve dificuldades e foi substituído por Rafael Moura. O atacante não conseguiu o rendimento da última vitória, fora de casa.

Lembrando que Valdívia entrou ainda aos 18 da fase inicial na vaga de Jorge Henrique que sentiu uma lesão muscular.

Os melhores em campo foram pela ordem: Valdívia e Rodrigo Dourado. O lateral esquerdo Géferson não comprometeu. Ernando, idem.

Em suma, o placar de um a zero foi muito melhor pelo resultado do que pela atuação. Mas a massa vermelha saiu feliz da vida.

37.190 pagaram ingressos para um surpreendente público total de 41.009 pessoas. Recorde na temporada. Agora, vamos aguardar.

ATUALIZADO ÀS 23h50 – Após os resultados da última rodada da fase de grupos da Libertadores da América ficou definido o próximo adversário do Internacional. Será o Atlético/MG, que venceu o Colo Colo por dois a zero e, também, garantiu vaga. Aliás todos os brasileiros se classificaram para as oitavas de final da competição. Opinem.