“Eles estão pegando de pá do Internacional”

Na minha opinião, Alex foi o jogador mais prejudicado pelo processo de rebaixamento do Internacional, especialmente, após a saída de D’Alessandro, ainda nos primeiros meses da temporada passada. Talvez, jamais eu possa provar o que contarei no blog a partir de agora.

Se bem que, na minha idade, nada mais interessa a não ser falar a verdade e nada mais do que a verdade. Ou, me silenciar. Há colegas que sabem do ocorrido. Podem testemunhar do drama do meia colorado, Campeão da Libertadores e do Mundo pelo Internacional.

O fato ocorreu numa das festas de confraternização de uma dos patrocinadores do Sbt Esporte. Alex, Argel, e vários outros nomes do Colorado estavam presentes. Entre tantos, estavam alguns repórteres e outras personalidades do esporte e do mundo em geral.

A situação do clube já era preocupante, na época. Em meio ao evento, Alex começou a me contar como se fosse um desabafo para o “amigo” da imprensa. Relatou a triste realidade do Internacional e que acabou do jeito que todos sabem.

Alex me disse textualmente: “Vidarte, eles estão pegando de pá, Vidarte. As coisas acontecem direto lá na boca do caixa. Assim, vai ficar muito difícil de ganhar, Vidarte”, concluiu o meia esquerda colorado.

Os números mais importantes da carreira do ídolo do Internacional:

Em 2 GreNais de 4×1, ele deixou a sua marca.
Campeonato Gaúcho: 2004, 2005, 2008, 2014, 2015, 2016.
Libertadores: 2006.
Mundial: 2006.
Recopa Sul-Americana: 2007.
Copa Sul-Americana: 2008.
Melhor ponta das Américas do El País: 2008 pelo Inter.
Atuou em 2004-2009 depois em 2013-2016.
Daison Sant”Anna

151 ideias sobre ““Eles estão pegando de pá do Internacional”

  1. Mas só agora essa informação, brother?! Era pra ter falado na hora pra evitar o que aconteceu! Baita jornalista guardando informação! Ou protegendo o clube…

    • Mesmo sabendo da preferência azul de Vidarte mas aconteceram muitos negócios estranhos na última administração. Até uma criança sabia que Anderson era ex-jogador nos dois últimos anos e seu alto salário indica que poderia haver a mesma pratica de políticos que abocanham parte do salário dos CCs… Claramente haviam alguns jogadores “protegidos” como o péssimo Alan Costa. O grande lateral esquerdo da seleção sub 20 foi vendido a preço de banana e mantiveram dois laterais insuficientes. Para proteger Alan Costa mandaram zagueiros de futuro como Eduardo para times inferiores e depois tiveram que pedir socorro ao mesmo. Tudo indica que Pífero e sua turminha era administrado para ganhar dinheiro junto com empresários donos de muitos jogadores. Só continuo vendo jogos e torcendo como um lazer mas sei que a podridão é grande no meu time e no futebol. A última foi esse “arranjo” do Willian – não creio que seja incompetência – deve ter interesse de algum “parceiro” da diretoria anterior!

    • É muita werda que vai transbordar nessa fossa séptika colorada.
      Quanta maquiagem da imprensa em proteção ao clube e ao atleta que revela uma barbaridade dessas. Auditoria independente já, mas sem maquiagens, pois o que estão fazendo no RS através da IVI é coisa muito séria. Acredito que tem muitos jornalistas no holerite de vários jogadores rebaixados para tanta proteção de todos os lados da mídia, e isso também já saiu da boca do Dunga em 2013 numa entrevista direta e AO VIVO para LH.Benfica, tá gravado lá, é só ir buscar.

    • kkkk

      qualquer jogador médio, para aceitar jogar em clube de segundona vai pedir um caminhão de $$$$$$

      Vide o reserva do Corinthians Uendel (que aliás é rastoio do Grêmio) que para jogar a B pediu e levou um salário de 300 mil dos colorados.
      Mas até entendo, a direção do clube não tem a mínima noção de como planejar o time para série B.

        • saiu até na imprensa de SP.
          Uendel terá um salário de 300 mil no Inter + luvas.
          Pagou uma fortuna.

          Em época de total redução de custos em todos as empresas, clubes e governos.
          Pagar isso para um lateral que nunca decolou é total irresponsabilidade de dirigentes.
          Parece que não aprenderam nada.
          Ótimo, que continue assim lá pelas bandas do beira-rio.
          Sem contar que Dalessandro ganha 400 mil dólares/mês. Ou seja, entorno de 1.300.000,00 por mês para jogar série B.
          Depois o Inter não sabe porque já está na B, e rumo a C.

    • Boa tarde meu líder… Cara o que esta acontecendo com o café com futebol? você esta de férias? por favor liderrr volta para o horário, o seu horário já está virado em uma galhofa meu amigo…

  2. Vidarte,
    vais fazer o caminho inverso do Alemão Böhlke?
    que pena cara, a Grenal vai perder mto sem tu no comando do CcF… e tu ainda terá que aturar os malas do Nando e do Mendelski na Guaíba kkkkk
    Nos mantém informado sobre teu destino no FM, chefe!!
    Abraço

  3. E por qual motivo esta revelação só foi feita agora??? Segundo o próprio Vidarte, este “assalto” ao caixa do clube ocorre desde os tempos em que o Argel era técnico do Inter!

      • OK, não utilizou o termo assalto, verdade.

        Então vamos lá: quando foi que o Alex te revelou que estavam “pegando dinheiro de pá”? Se é pra dar a informação, que esta seja COMPLETA! Afinal, é dever do jornalista transmitir a notícia da forma mais clara e detalhada possível, evitando, assim, ruído na comunicação.

        Abraço.

  4. Bom dia Vidarte,

    Em que época do ano ocorreu esta revelação do Alex? Viraste caixão para guardar tal notícia a “sete chaves” por tantos meses? Conforme relataste, o Argel ainda era técnico do clube quando o Alex te revelou isso.

    Se fosse no Grêmio… já teriam feito um dossiê sobre o “assalto aos cofres tricolor”

  5. Uma auditoria independente deve ser feita e os números colocados no site do clube, pessoas devem ser responsabilizadas, o Inter tem uma torcida muito grande que sustenta o clube e merece esclarecimentos.

  6. Me desculpe, mas, na minha opinião, uma coisa não tem nada a ver com a outra… A verdade é que o Alex, nesta última passagem pelo Inter, não mostrou a que veio… sequer teve capacidade de liderança e, tecnicamente, nem se fala, não teve nem o “cheiro” do Alex de outros tempos…

    Vou citar só um aspecto que, pra mim, marcou muito a incapacidade física e técnica do jogador nesta última passagem… Alex, nos bons tempos da carreira, se destacou pela bola parada, potência e precisão nas conclusões… Pois, nesta passagem pelo Inter, não conseguia sequer concluir no gol, quanto menos com a potência de outrora…

    Então, Vidarte… penso que devemos separar as coisas. Alex é um ídolo colorado e sempre será… mas, sucumbiu nesta última passagem – talvez, vendo que não tinha condições de ajudar, sequer deveria ter ficado tanto tempo no Inter neste retorno, o que também preservaria parte das contas do clube.

    Não penso que ele seja a marca do rebaixamento nem o grande responsável pela queda, mas contribuiu e sucumbiu como a grande maioria do grupo, comissão técnica e dirigentes.

    Não acho que seja vítima, até porque não vejo nenhum colorado execrando o jogador, mas apenas apontando a realidade… o ciclo dele no Inter já encerrou faz tempo, nem deveria ter retornado, na verdade. Medeiros agiu bem, à portas fechadas, conversou e conseguiu se ajustar com um dos maiores ídolos colorados dos últimos 20 anos, encerrando essa sua passagem desastrosa de forma digna.

  7. Vidarte, o tal fato, se é que existiu, penso que o ele, Alex, foi omisso. Deveria convocar uma reunião com o CA do inter para expor tal fato. Mais esclarecimentos, para limpar o chão contaminado pela direção do Pífio.

  8. Vidarte, o tal fato, se é que existiu, penso que ele, Alex, foi omisso. Deveria convocar uma reunião com o CA do inter para expor o que estava ocorrendo. Mais esclarecimentos, para limpar o chão contaminado pela direção do Pífio.

    • Significaria talvez ?
      “Estão roubando a vontade do clube” ?:

      Mas tinha torcedor colorado, inclusive alguns que escrevem por aqui, que achavam que o nome de DEUS comecava com as letras FC.
      Que o clube era RICO.
      Que o clube era exemplo de organização e honestidade.
      Que a base do clube era espetacular, sem interferência de empresários, etc.

      Ou seja, precisou vir o rebaixamento, para a bolha rosada explodir, e a sujeira toda cair.
      Inclusive a hibernação dos torcedores colorados, que deitaram em berço construido por empreiteira e com aval de certo partido corrupto. E enquanto estava tudo controlado pela imprensa, aquela que estava na folha salarial do clube, doraram a pílula por uma década, e a abóbora era vista como uma carruagem interestelar.
      A torcida acreditou em tudo que lhes venderam. Mas sequer pararam para pensar que:
      Se o clube vendia a imagem de clube organizado, estabilizado e rico, e vendia-se jogadores por milhões, com o quadro social de mais de 100 mil sócios (outra falácia da direção), então porque e como o ano fecha sempre no “vermelho” com déficit de mais de 50 milhões por ano. E os 3 ou 4 empréstimos bancários ? totalizando mais de 150 milhões devidos a bancos ???????
      E sequer vamos falar da $$$$$ que devem estar devendo ao Sonda.

      A torcida colorada tem participação efetiva nesta derrocada colorada que culminou com o maior vexame da história colorada em 2016. Afinal avalizaram todos os discursos que as últimas direções do clube lhes venderam.
      Precisaram explodir a bolha rosada, cairam todos ao chão, direção, jogadores e torcida, para quem sabe agora voltar a realidade. E quem sabe a ARROGÂNCIA e a SOBERBA diminuam um pouco, ou não.

  9. A vassoura ta pegando para os lados do Remendão do Aterro Invadido Lona de Circo Serie B PT Dilma Stadium Bera Lixo…. Agora foi a vez do Anderson Spider Shogun Silva Show… Não vai sobrar ninguem p apagar as luzes??? Hahahahhahaahahhah. #2018énaC

  10. Foi Alex quem tomou à frente do grupo para tentar não jogar a última partida do brasileirão. Foi Alex quem liderou o falso movimento de jogadores para não jogar. Foi Alex quem fez o jogo dos dirigentes…portanto, me poupem de chamar Alex de gente boa. Ademais, trata-se de um ex-jogador.

  11. Lava Jato no Beira Já … Essa corja meteu a mão e não foi pouco..!! Levamos mais de 10 anos para nos estruturarmos essa corja destruiu…!
    Mas o Inter é grande e essa fase psara…!!

  12. Boa tarde!
    Certamente o jogador deve estar muito bem respaldado de provas, pois essa insinuação é muito grave e precisa de esclarecimentos urgentes, assim como dar nome aos bois, da forma generalizada como foi feita a acusação, coloca dúvida sobre a lisura de todos componentes da direção.

    • E pensar que esse babaca Aberto culorado disse que o Kdu Lemos só falava de Inter.

      E ele Abertinho, só fala de Grêmio………

      não caiu a ficha ainda Abertinho ?
      Teu clube foi protegido por uma década por alguns jornalistas do RS, porque estão na folha salarial do Inter. Fato comprovado e confirmado por diretor colorado Roberto Sigman.
      Talvez a fila no caixa.
      Teu clube quebrou, e caiu para a série B.

      Mas a direção nova do clube, parece que entra em contradição total, ao dispensar atleta que ganha 280 mil como Alex………mas contrata um jogador reserva do Curingão, com 28 anos, , defensor, e ganhando a babilônia de 300 mil mais as luvas, num negócio envolvendo milhões.
      E o Abertinho preocupado com o PENTA CAMPEÃO do Brasil.
      Que bom que a coisa continua assim no beira-rio, a ARROGÂNCIA e a SOBERBA vão continuar.

      P.S.: Vão dispensar o tal AYlon também ? Afinal ele ironizou o gramado do beira-lixo….
      – Gramado de série B, disse Aylon…..

      É só para começar a se acostumar.

    • Antes foi cancelada a participação de um clube da série B na Pateta Cup!!!

      Antes era a forma de ganhar muito dinheiro e divulgar a marca. Depois ficamos sabendo que tinha que pagar pra jogar e os jogos são em gramados de parques públicos cercados com tela cor de laranja de segurança de obra.

  13. Quem esta na B é oi Inter ou o Gremio que só faz contratação de merda ou merda nas contratações. Não escutem o Renato nas contratações ele é só animador de vestiário.

  14. baita jornalista, me guarda uma informação dessas…
    agora te prepara, pois vão tirar satisfação do Alex, q provavelmente vai negar tudo e vc passara por mentiroso. Ou ainda pode rolar um processo pra cima de um de vcs dois, pois como vc falou, nao consegue provar nada.
    Só digo uma coisa, mídia sensacionalista é foda!

  15. E como os patéticos do SCI2006 do Aterrão PT Stadium Invadido não podem ficar um dia sequer sem ser piada nacional… ” Gramado de serie B…. gramado de serie B”, diz Aylon em alto e bom tom na apresentação dos craques circenses… hahahahahahhaahhahaahahhahahahajahahahahaha

  16. Os caras ditos dirigentes que roubam a instituição e alguns do blog culpam o Alex e o Vidarte por não darem as informações antes. Esta tudo distorcido nesse mundo. Tem problemas com Anderson, Maurides, Pc, Anselmo, e também mais algumas renovações e contratações duvidosas. Infelizmente isso só vai acabar o dia que der cana roubar dinheiro de clube de futebol. Nós vemos na Parrilla. Ídolo

  17. Os caras ditos dirigentes que roubam a instituição e alguns do blog culpam o Alex e o Vidarte por não darem as informações antes. Esta tudo distorcido nesse mundo. Tem problemas com Anderson, Maurides, Pc, Anselmo, e também mais algumas renovações e contratações duvidosas. Infelizmente isso só vai acabar o dia que der cana roubar dinheiro de clube de futebol. Nos vemos na Parrilla. Ídolo Máximo.

  18. Volta pra grenal meu líder!!! Volta pro café!!! Aqueles guri são super gente fina mas passam 90% do programa lendo mensagens poooo assim não dá… Volta meu líder!!! Abraço!

  19. Já que tu tá falador e não tem idade pra poupar palavras: qual tua situação na Grenal? Sério, Vidarte, se for pra ouvir moleque fazendo gracinha, passo pra Atlântida onde os caras são engraçados. Abraço.

  20. Vidarte, sem querer cornetear o presidente do Grêmio, mas as coisas estão começando erradas novamente. Primeiro, não definiram diretor executivo. Segundo, Odorico Roman é cheio de boas intenções, porém é muito inexperiente e fraco. O time todos sabemos é limitado, não tem bons reservas. Jogadores que poderiam ter vindo e que cairiam como uma luva: dátolo, cleiton xavier, William (bigode), Montillo, Conca, Thiago Neves. Todos eles foram para clubes menores ou iguais ao Grêmio. Com o atual elenco, não passamos das oitavas de final da libertadores. Anota aí.

      • Quase todos que citou Guga, vem do futebol árabe ou chinês e pedem rios de dinheiro de salário.
        Dátolo não se firmou como titular em NENHUM grande clube, coincidência?
        Cleiton Xavier vem sofrendo muito com lesões.
        Bigode tu acha que é barato? rs
        Precisamos de uma solução certa e sem grandes custos, ou seja, mercado sulamericano, onde os salários são baixos em se comparando ao Brasil, e com possibilidade de compra de passe vendo a chance de faturar ainda em uma futura venda.
        Romildo está gerindo a EMPRESA Grêmio, não o time, e eu estou do lado dele.
        Óbvio, poderiam ter evitado os furos de Kayke e do uruguaio? Sim, mas prefiro o Odorico inexperiente porém focado nos interesses do clube, do que um outro dirigente experiente contratando sem critério, por salário exorbitantes, pagando comissões para uns 10 empresários e ainda recebendo parte dos vencimentos do atleta.
        Então meu querido, vamos abraçar esta diretoria, que há desde que entrou não ouvimos falar em ter que recorrer a bancos ou antecipação de verbas de TV para honrar seus compromissos, na contramão da maioria dos times.

  21. Teatrinho barato! Alex saiu de fininho depois da ‘coletiva’ e, como todos fazem, depois de encherem os bolsos, declaram ‘amor ao Inter’. Estamos cheios dessas conversas e insinuações onde ninguém prova nada, todos com ‘rabos presos’ (imprensa, dirigentes, jogadores) e, assim como acontece na política, ‘lobo não entrega lobo’ e seguem as lamas…

  22. Roubalheira desenfreada na Adm, no marketing, no patrimônio, financeiro, e obviamente no futebol. Só ver quem eram os vices de cada área que citei. Outra coisa: Não se iludam com esse Medeiros. O Inter só vai voltar a ser razoavelmente bem administrado quando pessoas realmente abnegadas e dispostas a sacrifícios entrarem em cena, e, todo mundo sabe, isso leva muito, muito tempo.
    Sobre a roubalheira a minha fonte sou eu mesmo. Trabalhei lá e sei de MUITO MAIS COISA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>