Grêmio precisa de 3 vitórias para seguir adiante

Grêmio precisa de 3 vitórias para seguir adiante

Se eu pudesse ouvir o real pensamento do presidente Bolzan, certamente, ele me contaria de sua decepção no início deste ano. Quase ninguém acreditava que o time de transição teria uma rendimento tão fraco como obteve nas primeiras quatro rodadas do Gauchão.

Mas não tem choro, todos sabiam dos riscos. A situação é complicada em termos de classificação, mas nada irreversível. Vai depender do desempenho dos jogadores titulares. Pelo planejamento inicial, a equipe somente voltaria das férias contra o Brasil de Pelotas.

A derrota para o Cruzeiro veio através de um pênalti desnecessário de Madson, que foi convertido por Kayron. O resultado foi justo. O Grêmio não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas durante toda a partida de sábado à noite na Arena.

Na sequência, o tricolor vai precisar de 3 vitórias nas últimas 6 partidas na atual fase do Gauchão. Situação agravada por causa da disputa da Recopa Sul-Americana, que será nos dias 14 e 21 de fevereiro. A equipe terá que jogar com os reservas em 2 jogos do Estadual.

Tem uma turma de torcedores que quer abandonar o campeonato gaúcho, em detrimento das demais competições. Até mesmo dentro do Conselho Deliberativo há pessoas pensando nessa possibilidade. Será uma boa alternativa, na opinião de vocês?

Opinem.

39 Replies to “Grêmio precisa de 3 vitórias para seguir adiante”

  1. Larga o campeonato gaúcho e faz uma boa preparação para o restante da temporada… campeonato gaúcho nao leva a lugar algum, só serve pela grana e essa vai ter todo ano mesmo…

      1. É esse o charme do ruralito! Hehehe
        Também acho que não deva abandonar, mas também não se deve sacrificar jogadores por ele, quem estiver em condições tem que jogar.
        Já fui contra o Gaúcho, mas se a dupla abandonar dinamita qualquer chance dos times do interior em crescerem.
        O campeonato além de tudo é uma vitrine para jogadores do interior.
        Santa Catarina, com bem menos tradição em futebol, possui sempre cinco times entre séries A e B: Avai, Figueirense, Criciuma, Joinville e Chapecoense.
        O Rio Grande precisa de um aporte maior de equipes nas divisões principais, porque os times do eixo chegam mais fortes ao Brasileiro? Por conta dos estaduais de qualidade.

  2. Fecho com o 10º lugar, para priorizar as competições de verdade. Luan e Éverton correm sério risco de contusão, pois não há coibição da violência por parte dos apitadores. Pelo contrário, deram cartão para o Kannemann por ter levado uma joelhada no estômago.

    1. Que soprador de apito mais mequetrefe no jogo do Imortal. Deixou baixarem o pau nos jogadores do Grêmio e teve vários lances duvidosos na área do Cruzeirinho. O pênalti marcado contra o Grêmio, foi.
      O scritp dos jogos contra os guris foi o mesmo.

      1. Na minha opinião o árbitro foi bem. O único erro, Kanemann levou uma joelhada e o juiz marcou falta contra e ainda deu amarelo, não influiu no resultado. Teve dois ou três lances em que num primeiro momento achei que fosse pênalti a favor do Grêmio, mas depois, no replay deu pra ver que não foi.

        1. Pqp!!! Onde eu disse que perdemos por causa do juiz???!!!!
          Eu disse que o juiz foi bem e que o único erro não influiu no resultado!

      2. Perdeu por causa do juiz, será?
        Sempre o juiz né?
        Contra o Real além de mostrar o time covarde que foi, também teve o juiz?

        1. Pqp!!! Onde eu disse que perdemos por causa do juiz???!!!!
          Eu disse que o juiz foi bem e que o único erro não influiu no resultado!

  3. Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan, Mercelo Oliveira, Michel, Maicon, Lima, Maicosuel, Alisson, Jael.
    Este deve ser o time base do Gremio para encarar o Noveletão 2018.
    Marcelo Grhoe, Leo Moura, Geromel, Kaneman, Cortez, Jailson, Arthur, Ramiro, Luan, Cicero, Everton ; Este outro time base deve continuar a pré temporada,
    Históricamente o Gremio perde atletas importantes no Noveletão,
    Não podemos correr riscos, para as competições que realmente importam.

      1. Excelente idéia do colega acima… acho que a melhor opção é jogar essa competição com os reservas do grupo principal, talvez poupando o maicon da escalação que ele colocou pois ele pode ser útil ao longo do ano! mas não vejo o menor motivo para levar o gauchão tão a sério, tendo copa do brasil com valorização de 700% de premiação, fora libertadores e brasileirão..!

    1. Também achei uma boa ideia, dar ritmo ao time reserva e preservar as peças principais.

    2. A idéia pode ser boa, mas Jailson nao pode ser titular, é o pior passador do time, pra mim ele fica atras de todos os volantes.

  4. E a arbitragem do jogo dos reservas do Inter expulsando um jogador no primeiro tempo em razão de uma jogada de corpo?

    Falta no Dourado na origem do lance do gol da bixarada de Pelotas.

    O campeonato é fraco e a arbitragem é uma m…

  5. Vidarte,

    Não me interessa o que os outros.
    Eu defendo, faz mais de 10 anos, que quando Grêmio ou Inter, tanto faz, tenham Libertadores, Brasileirão, Copa Brasil e Recopa Sul, deveria jogar até escapar da degola epnas, depois bota só reservas ou time de transição, como queiram.
    Deixa Gauchão para o Interior disputar.
    Só acumula prejuízos, vide as rendas.
    Clube e plantel caros como tem Grêmio e Inter, não justifica mais arriscar em jogos regionais.
    Aquele ditado: Pior que ganhar regional é perder. Já não se sustenta. Clubes grandes como a dupla grenal não podem mais jogar na caravana da miséria, só por questões de tradição.

  6. Considerando que Madson não tem a mínima condição de vestir a camiseta do Grêmio, o que seria melhor, revezar o veterano Léo Moura ali, apostar no Leonardo, ou talvez trazer o Ramiro para posição abrindo uma vaga no meio onde temos mais opções?
    Ou vocês acham que o limitadíssimo Madson ainda pode render algo?

    1. Até sábado eu achava que podia render, mas depois do pênalti infantil, o segundo em dois jogos, fica difícil…

    2. Deixa o Ramiro na dele Na lateral ireita precisa de alguém, ao menos forte, não é o caso de Leo Moura ou do Leonardo.Na esquerda Cortez está redondo…de gordo. Volta Marcelo Oliveira!

  7. Vidarte, O erro do gremio foi ter aceitado jogar o gauchão assim! Devia ter batido o pé q não tinha condições de jogar legal por lei, e deixado a federação se virar!

    1. Concordo plenamente, o Grêmio foi varzeano em aceitar o regulamento do jeito que estava colocado.
      A FGF mais uma vez demonstra que não faz esforço nenhum para seu maior representante na atualidade e o Grêmio se acadelou e aceitou ter jogo marcado para 1 dia antes do vencimento das férias regulamentares dos seus principais atletas.

  8. ABANDONAR O ESTADUAL E A VERBA QUE GANHOU 11 MILHÕES OU MAIS NÃO SEI EXATAMENTE, COMO FICA VAI SER DEVOLVIDO?

    1. Chorão, vai dar um pouco de c.. que passa essa tua vontade.

      O Inter jogou com reservas e um expulso no primeiro terço do jogo. A imprensa favorável ao birrebaixado traz como manchete: “Inter perde”. Fosse o gazelense: “Time reserva do Grêmio perde”.

      Notou a diferença? Então para de chorar, mané.

      1. Kkkk…o Grêmio jogou as primeiras partidas com meio time reserva do time C e a imprensa falava que era time misto, dando a entender que era um misto de titulares e reservas e vocês estavam flauteando como se fossem os titulares…mas vai pentear macaco! Kkk…

  9. MANCHETE DO CLICRBS

    Árbitro relata em súmula invasão de dirigente do Inter
    Segundo Roger Goulart, diretor-executivo do Inter, Jorge Macedo, não estava relacionado em nominata da equipe.

    Adivinha qual será a punição ao clube por isto?
    NENHUMA!

    O dia que o time do coração do do Presidente da FGF sofrer alguma punição na NOVELETUS CUP! termina a competição.

    1. Birrebaixado (rumo ao tri),

      Não te preocupa que o próximo Presidente (atual vice) usa pijama listrado e é conselheiro do filho eterno em grenais.

      Quero ver se tu vai manter o discurso.

    2. Vamos fazer logo a estátua do Pardaluppi antes que seja tarde demais. Gremico: a segundona se aproxima! kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *