Jorge Machado esclarece a situação de Arthur

Jorge Machado esclarece a situação de Arthur

Estive no Parrilla del Sur com a turma do Sbt Esporte para começar com o pé direito o ano de trabalhos da emissora. Conversamos sobre a comida, o Grêmio, o Internacional, a seleção, as competições, as férias e a vida de uma forma geral. Até que chegou um convidado inesperado.

Recebemos o que considero o mais importante empresário do futebol mundial, Jorge Machado. Falamos por mais de uma hora com ele sobre inúmeros assuntos. Mas o mais expressivo foi quando respondeu a questão: Arthur vai ou não para o Barcelona?

A resposta está nas minhas histórias do “Instagram”. Jorge Machado: ” Arthur é um grande jogador. O jogador tem que ir. Ele deve ir do Grêmio para algum lugar”, garantiu o empresário. Acontece que há outros clubes interessados na contratação do meio campista.

Há times ingleses na parada. Exatamente como a gente informou no ano passado aqui no blog. Manchester United e Chelsea monitoram o recuo do interesse dos espanhóis pelo jogador gremista. Há ainda interesse do Manchester City e do Arsenal.

A multa rescisória gira em torno dos 50 milhões de euros ou 200 milhões de reais. Existe a possibilidade do jogador continuar na Arena, mesmo depois de negociado com o futebol europeu.

 

 

35 Replies to “Jorge Machado esclarece a situação de Arthur”

  1. Alguém já viu anúncios do tipo: “prédio 95% vendido, últimas unidades, aproveite e compre hoje”?
    Essa é a função do vendedor de qualquer coisa, que se remunere pelo negócio realizado e receba a sua comissão!!
    Entre a palavra do empresário/agente/vendedor do jogador e a do Presidente do GRÊMIO, fico com a última: “não recebemos nenhuma proposta para a compra do Arthur”. Caso encerrado.

      1. Pros lados do B Rio, costumam chegar propostas da China para o Andershow e para o Garnizé. Na primeira o cara não quis ir e na segunda o cara dobrou o salário. kkkkkkkkkk

  2. Bom Dia!
    A tua informação não esclareceu nada, aliás, apenas que o jantar foi de graça.

  3. Baita jogador!
    Acho que alguém paga a multa e leva Arthur consequentemente dando o balão no Barça.

  4. Não esclareceu nada. Até porque nem o empresário sabe de nada. Só se sabe que alta é de 50 milhões. Ninguém vai pagar Isso, conclui-Se que ele fica no Grêmio é só saio se ele mesmo quiser, o resto é conversa pra boi dormir.

  5. quando algum time da europa esta interessado realmente no jogador vem e leva, eu disse realmente e não essas hitorias de empresario , atualmente só aparece os gigantes da europa, porque será??? lembro da novela lucas lima e o gabriel barbosa vulgo gaybigol fizeram novelas por meses um não foi e o outro foi pra inter, agora é a novela artur e luan pipoca, um não vai porque não é jogador de perfil europeu o outro talvez va…pra china ou turkia..

    1. Luan Pipoca é aquele que meteu duas na rede no famoso Grenal dos 5×0? Ou é aquele que meteu um golaço na final da Libertadores?

      1. o luan pipoca é o que pipocou contra o madri, o luan pipoca só joga contra mortos, no grenal do 5 o pifio ja tinha liquidado com o inter o grezembe completou o serviço, golaço na final até o fernandinho fez..o damião fez, o juliano tambem e nenhum desses pipoca tanto quanto o luan cusão..

        1. Que fase. Os vermelhos não tem ninguém que preste entre os 50 jogadores do plantel e que valha uns míseros pilas e o loko vem falar do melhor jogador da Libertadores (aquele que joga no melhor time da América). Só pode ser doença.

          1. Quem é cusão? O Luan ou torcida que jogou pipocas nele?

  6. E o Luan cuzao pipoca sei la mais o que. So sei que esse tal de Luan foi eleito o melhor jogador da América por votação expressiva. Assunto encerrado

  7. Melhor jogador surgido no Grêmio pós Ronaldinho Gaúcho. Que o Grêmio consiga desta vez aproveitar esta grande sorte, seja no campo ou faturando muito! Lembrando que já no ano do surgimento do Arthur o time conquistou o tri da América.

    1. Ronaldinho vai encerrar a carreia na Arenosa. Dizem nos bastidores que as caixas de som ainda estão por lá! kkkkk.

  8. Gosto da política de austeridade do Bolzan.
    Não deixou o tri da América subia à cabeça, muito pelo contrário, continua com os pés no chão.
    Está fazendo apostas, como Thaciano, deu certo com Michel ano passado.
    Está reforçando a base, vendeu um lateral de 31 anos, que por mais que jogue bem e estivesse encaixado no time não vale o que lhe ofereceram de vencimentos.
    Em troca veio um jogador novo, com mercado, que tem tudo para estourar e fazer o Grêmio lucrar.
    Para lateral veio o promissor Madson, não tem o quilate do Edílson, mas a torcida cruz maltina lamenta sua saída nas redes sociais.
    Não renovar com Fernandinho e Barrios foi excelente, bons jogadores, mas com vencimentos muito acima do futebol apresentado.
    Manteve a base novamente, porém Romildo sabe que este ano deve perder seus dois dos principais jogadores da equipe, com certeza vai querer adiar esta perda para a janela do verão europeu, além de lucrar mais terá tempo para pensar na reposição, além do mercado sul-americano estar menos aquecido.
    Bolzan sabe das carências atuais do time, sabe que precisa de um meia e um atacante que cheguem para fardar e jogar, mas um meia já resolve o problema, desde que volte ao esquema campeão da Copa do Brasil, com Luan atuando como falso nove.
    Sou a favor da estátua de Renato, uma homenagem em vida ao maior ídolo de uma equipe brasileira, um jogador que a história se confunde com a do clube, mas Koff que se cuide, surgiu quem sabe o maior dirigente da história gremista.

  9. Cônsul dos Bananas de Pijamas de NH caminhou até o Rio p/ se encontrar com o Pofexô Pardaluppi: ISSO É GREMICO! kkkkk…

  10. Boa noite !
    Mais uma Copinha São Paulo acontecendo e o Grêmio , mais uma vez , eliminado precocemente .
    A primeira coisa que salta aos olhos é que estamos diante de um time mal treinado ,aliás , fato recorrente nas categorias de base .
    Jogam completamente diferente dos profissionais .
    Tirando uns 2 ou 3 jogadores , os demais demonstraram que vão ter que ralar muito para vencerem na profissão .
    Para não estigmatizar grande parte dessa gurizada ,digamos que ainda é cedo para uma avaliação mais criteriosa ,embora a amostragem não tenha causado suspiros .
    Farei o seguinte :
    Vou conceder o benefício da dúvida diante da tenra idade dessa molecada e esperar mais um pouco .
    Mas que a coisa foi feia , foi feia pra cacete !

    1. Nean, concordo contigo quando diz que é mal treinado. Porém, eu acredito que os jogadores são muito mal selecionados. Quem vive de futebol tem que ter feeling é como se chega jogadores com 18 ou 19 anos que qualquer leigo sabe que não possuem a mínima condição de jogarem futebol em clube grande. É difícil é até injusto julgar esses meninos, mas o Grêmio não é o situação de caridade. O torcedor é muito passional e acredita piamente que o Grêmio é um grande revelador de jogador o que na prática não é verdade. Me livro de cabeça apenas de Douglas Costa, Fernando e agora Arthur nos últimos anos, muito pouco para quem possuem centenas de jogadores que passam pela base. Ha, pra dizer que não falei de flores, o time que jogou até pode ser novo, mas não é desculpa, pois país novo é o único que hoje se pode dizer que tem futuro que é o Bronson, excelente jogador, o resto do com muita sorte até mesmo o badalado Tetê, que se não mantiverem ligado numa tomada o tempo todo vai virar um Bruno da vida.

      1. Ainda acham que vai dar pra aproveitar alguém dessa base fraquinha fraquinha hahahahah…

          1. Qual foi o último jogadorzinho mais ou menos que saiu da base dos tricolinos… hahahahah…. Só nabas hahahahah…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Eis que na primeira “derrota” do ano surgem os abutres travestidos de pomba da paz. Quem critica os garotos da copinha não entende absolutamente nada de futebol. O Grêmio, ao lado do Santos é o time nos últimos anos que tem lançado mais jogadores da base. Sem contar que o Gremio joga com meninos ao menos 2 anos mais jovens que seus adversarios. Os colorados débeis eu entendo perfeitamente virem aqui vomitar besteiras, ja que estão por quebrar e certamente serão rebaixados em 2018 novamente, ja “Gremista” bandeira vermelha é duro de conpreender. Minha primeira e última postagem nesse espaço nesse ano. A paciencia c essa gentinha burrocratica metida a sabichona acabou.

    1. Concordo 100% !!!
      Imagina se todo o guri que joga na base do Barcelona se transformasse num craque? Haveria abundancia de jogadores para abastecer o mercado mundial. Isso que eles pirateiam jovens em todos os cantos do mundo.
      Qualquer time é formado por dois ou três extraclasse e o resto é tudo do mesmo nível. Uns seguirão carreira, outros desistirão logo adiante. Afirmar que nossa base não tem revelado jogadores de boa/alta qualidade é uma heresia. Basta ver os últimos anos.

    2. Quem é tu pra dizer o que torcedor pode dizer ou não. Tu é daqueles que pensa que o Grêmio quando perde é porque o juiz roubou, a imprensa fez agenda negativa ou a torcida é muito corneteira, porém nunca admite as cagadas da diretoria (Isso só vale quando é o meu dirigente ou meu treinador, se não for eu tb sento o pau). Ou é daqueles que vive criticando o filho do vizinho e tem um filho capeta em casa que sempre passa a mão na cabeça.

  12. Vidarte. Tu não acha que o Grêmio foi/está sendo muito modesto nas contratações.
    No máximo está repondo as perdas com menos qualidade.
    Saiu Edílson, entrou Madson, que ao que se sabe é um Wallace Oliveira que cobra lateral na área.
    Saiu primeiramente Pedro Rocha, depois Fernandinho, veio o Alisson, que ao que parece é uma boa aposta.
    Saiu o Barrios, que não irá fazer falta e não veio ninguém, ainda, e pelos nomes que se especulam, não será ninguém que lote o aeroporto.
    Numa posição carente, teve dois reforços, ou duas apostas, que são o Tonny e o Thaciano.
    Mesmo sendo bom rechear o grupo com opções, creio que foram poucas, e de baixa qualidade, visto que além dos titulares, alguns reservas também saíram do time.
    Durante o ano falava-se muito em 3 ou 4 contratações pontuais, cirúrgicas a nível de titularidade, aí o time foi lá, ficou campeão da LA, aumentou consideravelmente o seu quadro social, e não tem dinheiro para contratar nenhum jogador?
    Acho que é válido a política de pés no chão, colocar a casa em ordem etc, mas creio que o clube poderia ser mais certeiro em contratações e fazer um esforço maior(gastar dinheiro) para aumentar a quantidade e qualidade do plantel.
    Analisando friamente, estamos piores que o ano passado.
    E este ano com certeza será mais difícil ainda ganhar um título de expressão, olhando para o nível dos adversários e como eles vem se reforçando.
    Botam no Renato a expectativa de que concerta qualquer problema, faz qualquer perna de pau jogar, mas ele não faz milagres, se ele não tiver ovos, não fará um omelete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *