Internacional quer cautela e criatividade nas contratações

Internacional quer cautela e criatividade nas contratações

O Internacional tem dois jogadores contratados para o ano que vem. O primeiro deles é o volante Gabriel Dias, do Paraná. O outro nome é do centroavante Roger, que defendeu o Botafogo, no Brasileiro, série A. Os dirigentes colorados vão tentar acelerar o processo das contratações e, depois, se desfazer daqueles jogadores que não aprovaram na temporada, além dos que estão voltando de fora.

Há várias negociações em jogo. São mais ou menos 25 atletas que não farão parte dos planos do técnico Odair Hellmann. A direção sabe das carências, apesar de ter dito antes que setenta por cento do grupo está definido.  Não há dinheiro suficiente para a vinda de novos reforços para acabar com a fragilidade do elenco.

O vice de futebol admite que não poderá errar nas transações. Marcelo Medeiros quer cautela e criatividade. Ele vai tentar minimizar os equívocos na gestão do futebol. As prioridades estão mais para a defesa e meio campo. O problema é descobrir gente com condições de assumir a titularidade do time.

Algumas especulações de parte da imprensa. O lateral direito Ruan, do Boa Esporte, e os jogadores que se destacaram no Lanús. São eles: Lauturo Acosta, Alejandro Silva e o volante Iván Marcone. Uma outra questão complicada a ser resolvida e que não é especulação. O que o clube poderá fazer para resolver a situação do meia Anderson, ex-Coritiba, e que caiu, de novo, de divisão?

Opinem.

73 Replies to “Internacional quer cautela e criatividade nas contratações”

  1. tenho certeza que se ele vier a preço de jogador comum, o RENATAO da jeito nele!!!!! afinal queira ou nao, ele é idolo nosso em todas as formas!!!! kkkkkk

      1. Esqueçam este cara. Jogador ruim e balaqueiro. O herói dos aflitos foi Galatto e ninguém dá o valor que ele merece. Anderson ex jogador a muito tempo.

  2. Vendeu a alma para subir uma Simples série b…. Agora tem que lidar com os problemas

    1. “Cautela” é a maneira da IVI em dizer que o SCI está quebrado! E com receitas comprometidas e sem jogador para vender. Isso que Papai Sonda botou 30 milhas esse ano (Potker, Edenilson e outras nabas que foram contratadas)

  3. Ué, só fazer igual ano passado, onde todas as manchetes diziam que o Inter na B contratou melhor que o Grêmio na A. Mantém a receita que é sucesso!

  4. O coirmão com a velha mania de contratar jogadores que enfrentaram e foram derrotados pelo Grêmio, mesmo jogando bem. Só que o Lanus parece que não tá nem aí pras investidas vermelhas.

    Será que irão atrás do CR7 também? kkkkkkkkkkkkkk

    1. A velha mania de torcedores do gremio lembrar e comentar do Inter.
      Pelo jeito esse gremio imortal que mais morreu não deve nem saber que o gremio ganhou a LA de tanta preocupação com o Inter.
      Tenho vários amigos assim que se preocupam muito mais com rival.

      1. Um minuto de silencio ………..para o inter que tá MORTO !!!!!

        Comemoramos muito o inédito TRI DA AMÉRICA. No Brasil só temos a companhia de Santos e São Paulo. Na Copa do Brasil só o Cruzeiro nos faz companhia. Somos os verdadeiros “REIS DE COPA”.
        Lambe as tuas feridas e aceita que dói menos.

      2. Fica na tua ai Tiago, tu tem é que ficar bem quietinho! Olha o tamanho da merda:
        1) No final de 2016 teu clube comprou vários jogadores de Santa Cruz, Coritiba (lembra do penalti perdido no Remendao?), Ponte Preta, America-MG, entre outros. Nao adiantou nada, mas aí estão os “recibos Globo” em sequencia sem contrapartida na contabilidade…
        2) Gastaram os tubos em 2017 (com direito a 30 milhoes do Papai Sonda), se borraram pra subir em 2o roubando vergonhosamente de times pequenos e, o pior, NÃO montaram time e NÃO aprenderam nada com a segundona.
        3) Um trabalho de base patético, sem revelar nenhum jogador decente, apesar das bizarrices da IVI em tentar fabricar “craques” na marra: Charles, Valdivia, Dourado, entre outras nabas
        4) Grêmio Tri Campeão da Libertadores, com MUITOS talentos vindos da base e outros vários que estão por subir para o profissional, rendendo MUITO $.
        5) Patrocínios, venda de produtos e outras formas de receitas para o Grêmio, time montado e com perspectivas de títulos nos próximos anos.
        6) SCI quebrado, com receitas comprometidas e sem jogador para vender.

        Chora Tiago! Tu e a pequena torcida colorada!

        VIDARTE, se quiser informações quentes sobre os bastidores do SCI, me passa um endereço de e-mail ou fone que te dou as barbadas e inclusive os nomes de quem tu deve conversar e confirmar essas informações

        TRI DA AMÉRICA! IVI E A COLORADAGEM CHORAM!

        1. Ah para arrombado, só pegou time morto esse gazelense.

          O BBremio sabemos que está quebrado, tanto que vai vender os dois melhores do time para pagar as contas.

          Vidarte,

          Neste ano os melhores desempenhos do Inter foram contra times fortes. Não vejo problema em ficar entre os 8 ou 10 primeiros no ano que vem com apenas duas contratações.

          O resto é conversa da imprensa azul, fã do renato carioca.

      3. Tiago: Musquiteros estão mais chatos/insuportáveis que nunca. Não sabem comemorar títulos mequetrefes.

        1. Agora até “informantes” esses azulões dizem ter lá no Beira-Rio! Arrogância beirando ao ridículo…

      1. Tomara que o cara recupere a saúde, mas com o problema que ele teve, tem que colocar as barbas de molho.
        Aquela conversa de exigir do empregador (Botafogo) pagar pelo tratamento (que nada teve a ver com o exercício da atividade), é bem difícil de engolir. Será que um cara que ganha a grana que ele ganha não pode pagar um plano de saúde? Pelo amor de Deus é muita imprevidência.

  5. A Dupla Grenal tem uma terrivel mania de contratar veteranos, que depois passam mais tempo no DM que em campo.
    basta ver a média de idade do Gremio atual e a espectativa de aumento da media do inter em se confirmando as especulações.
    Vejam o caso do Grêmio em 2017, montou um grupo para competições de mata mata, quando foi utilizar os principais jogadores numa sequencia no brasileirão, a maioria estorou, quase comprometeu a Libertadores.
    A Dupla precisa mesclar os times, caso contrario, em 2018, irão inchar a Folha de pagamento e nao terão resultados de campo.

    1. complementenado,
      hoje, o Grêmio tem mais de um time de jogadores com 30 anos ou mais:

      M.Grohe
      Paulo Victor
      Edilson
      Leo Moura
      Geromel
      M.Oliveira
      Cortez
      Maicon
      Douglas
      Cristian
      Cicero
      Fernandinho
      Barrios

      Alguns até poderão dar resultado, desde que estejam ao lado de jogadores mais jovem com condições fisicas para aguentar um ano com até 6 competições

      1. Seu raciocinio está correto, mas esqueceu que o Grêmio tem tbm uma base de jogadores jovens.
        Thiere, Bressan, Arthur, Michel, Jailson, Ramiro, Luan, Everton, JeanPiere etc

  6. Pelo visto o vice DO America quer se tornar o vice DA América.

    Que saudades de terro rival. Que vergonha.

    1. È mediano sendo campeão e tri da América! Imagina o que dizer da segunda força do estado então!! Estão no mesmo nível q Brasil e juventude!

      1. Por que referir a segunda força do estado no teu comentario?
        Deixa o Noia em paz…

    2. O grêmio é mediano, então, classifica pra mim o nível da máquina colorada.

      Obs; o sasha é um cuzão !

    3. Bom é o time do Inter né Albertinho? Contrataram melhor que o Grêmio ano passado e nem a segundona venceram…. Que fase!!!

      1. Não sei, Inter jogou na arena contra o “poderoso” gazelense e só não venceu de virada pela insegurança do seu arqueiro, que falhou em chute no meio do gol.

        Não acha que toda hora vai enfrentar time de bairro não, filho.

        Teu pai está de volta e vai te f… como na maioria das vezes.

  7. O erro já foi cometido, em um breve pesquisa no interior gaúcho tu encontra no mínimo 10 jogadores melhores que esse Roger, mais novo e que não vão custar 300 mil por mês.

    1. Este colunista foi o mesmo que montou uma seleção da dupla Grenal com 6 jogadores do inter e 5 jogadores do Grêmio…

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    2. É muito engraçado ler isso cara!
      HUAHUAUHAUHAUHA
      “É impossível entender certos movimentos no futebol. Na B, o Inter foi buscar Edenílson, um qualificado volante, na Europa. Na Libertadores, carente no setor, o Grêmio ingressou na Segundo Divisão e visitou Goiás em busca do volante canhoto Michel.
      Certos movimentos definem uma gestão.”

      “O Grêmio precisava de gente mais qualificada. O Inter montou um novo grupo. Os laterais Uendel e Carlinhos seriam titulares da lateral esquerda gremista.”

    3. O cara é fora, fora…

      Lembro também da Copa do Brasil do ano passado. A cada fase que o binter passava ele falava das cotas que ganhava e blá, blá, blá…

      Perguntem se ele escreveu qualquer coisa sobre quanto ganhou o grande campeão da competição…

  8. cade o Criciuma???????????? cade o bi segundino????????? so o albertinho ta dando a cara a tapa aqui agora??????
    cade os 15 anos sem titulo?????

    cade os corneteiros de plantao?????
    porraaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! hora de estravazar!!!!!!!!!!!!!!! UM MINUTO DE SILENCIO!!!!!!! PARA O INTER QUE TA MORTO!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Estão tentando salvar o Planeta… ou tão jogando videogame no remendão…

      kkkkkkkkk

  9. Alguns cocolorados que não tem mais o que falar / fazer agora estão vomitando que a Libertadores de 2017 foi a mais fraca da história. Então vejamos:

    2006: iniciou com 15 troféus de times campeões;
    2010: iniciou com 17 troféus de times campeões;
    2017: INICIOU COM 30 TROFÉUS DE CAMPEÕES!!!

    MAS VÃO TOMAR NO MEIO DE SUAS BUNDAS SUJAS!!
    VCS SÃO UMA VERGONHA PARA O NOSSO RICO E LINDO ESTADO.

    1. Hoje a tarde um daqueles abobadinhos da rádio GRENAL dizendo que a LA 2018 seria uma grande competição SE TIVESSE São Paulo e os vermelhos.

      Mas de que jeito, Batista? Um quase foi rebaixado e o outro foi segundino na SEGUNDONA !!!!!

      1. Libertadores e seus campeões, por edição:
        2006 = 15
        2010 = 17
        2017 = 30
        Quando dizem que a libertadores de 2017, foi a mais fácil da história.
        Sempre tentando nos passar um cachorro. Estamos de olho!!!!

        1. Trennepohl: “Gremico” vai em busca de seu primeiro título Mundial. Fonte: Twitter da FIFA! kkkkk.

          1. “Mico” é com outro time…

            Vai lá jogar videogame do remendão… kkkkk

          2. Uma pena que o terrível. MAZEMBE não está na competição este ano,
            Era nossa chance TRI grande de vingar o coirmão. kkkkk. Abraços

    2. Quantos times com “troféus” o BBrêmio enfrentou??????

      Zero!

      A tendência é sempre aumentar o número de “taças” participantes, mas tu é burro e alguém tem que desejar. 1. O número de times foi aumentado. 2. A cada ano que passa existe mais um campeão, acrescentando “taças” participantes.

      Qualquer um que não torce para o BBrêmio consegue ver que pegar Lanús, Botafogo, Godoy Cruzes e Zamora não pode ser considerado difícil.

  10. O mundo da gira mais do que qualquer outro, o do Rio Grande então é uma gangorra sem igual.

    Gremistas, vamos comemorar nossas conquistas, mas não nos esqueçamos que na década de 90 foi a mesma coisa, eramos uma das melhores equipes do país mais uma gestão jogou todo o trabalho de naos por água abaixo muito rápido, e como demoramos para nos recuperar.
    Que tenhamos aprendido com nosso erro e mais do que isso, jamais esqueçamos do que passamos.
    Deixe o Internacional lamber suas feridas e pagar pela má gestão que teve (e ainda tem na minha opinião), e vamos desfrutar deste momento nosso que demorou tanto tempo a reviver.
    O futebol gaúcho é uma gangorra.

  11. estas bibas bi rebaixadas da para contar nos dedos os títulos neste século, foram campeão da LA com ajuda do apito amigo, que o diga o fogão, atenção BBremistas quando é post do INTER fiquem quietinhos, recolha-se a suas insignificância, afinal não conseguem mandar em casa, e se acham o tal. BBremio NADA PODE SER MENOR.

    1. Chupa recalcado… kkkkkkkk

      Lembrança do Pai. O Maior da América.

    2. kkkkkkkkkkkkk acordou!!!!!!!!!!!!!!! viu que nao era um pesadelo!!!!!!!!!!!!! UM MINUTO DE SILENCIO!!!!!!! PODE ACORDAR AGORA!!!!!!!

  12. Que fase do inter! O PSG estava invicto há mais de vinte partidas. Foi só o treinador do inter chegar lá para fazer estágio e o time desandou a perder

  13. Mas porque vão contratar jogadores do Lanús se a torcida vive falando que o Grêmio só pegou baba nessa libertadores?

  14. Porque a maioria dos campeonatos de base nacionais o Inter vai mais longe que o Grêmio e nos estaduais também domina, porém quem revela nomes relevantes é o Grêmio. Alguém sabe explicar?

    1. As categorias de base do Grêmio historicamente priorizam a formação de atletas, muitas vezes, em detrimento de títulos. A maior prova disto é que sempre são jogadores com 1 a 2 e até 3 anos mais jovens que os demais, sobretudo se compararmos com os do SCI.

  15. Os dias do coirmão na face da terra estão contados……..

    Ouvi na rádio que os vermelhos estão pedindo 30 Mi pro papai Sonda. E não é pra comprar jogador. É pra pagar dívidas. Além disso correriam sérios riscos de sair do tal de PROFUT, e aí seria a pá de cal.

    Os caras fizeram o que fizeram e não aprenderam nada. A empáfia, a arrogância e a prepotência chegaram ali e não querem mais sair.

    Olha, que hoje, olhando pro passado, concluo que o Odone não foi esse diabo todo. Pegou um clube na Série B, sem dinheiro, sem jogadores, com uma merreca de verbas e nos colocou na Série A em primeiro lugar e logo em seguida estávamos numa final de LA.

    Agora, comparem com o coirmão e tirem as suas conclusões.

        1. Mundial eu curto desde 1983!!! Vinte e três anos antes do teu. Agora é o momento de curtir o TRI da AMÉRICA.
          Como teu ano já acabou de forma melancólica, só resta fazer aquilo que vocês fazem com maestria: SECAR o MAIOR DO SUL…..

          1. Então curtam e deixem os Colorados resolverem…

  16. Vidarte. Sei que não é espaço próprio pra isso mas onde foi parar a Grenal. Rech no comando é o fundo do poço. Saudade de escutar algo decente nas manhãs. Que merda.

    1. A rádio Grenal perderá muitos ouvintes por ter contratado esse amargurado. O que acertaram ao contratar o Marco Antonio, erraram em contratar esse Rech. Eu não ouço mais.

  17. O Inter está pagando por não reconhecer os erros. Gastou uma montanha de dinheiro pra jogar a série B e não aproveitou para montar uma base. Agora falta dinheiro e as perspectivas de receitas não são das melhores. Se as contratações não forem acertadas, será 2019 na segunda divisão. Sou gremista e o melhor para o futebol gaúcho é os dois times irem bem. Melhor ter um Grenal numa final ou semi de c

  18. Ai eu lembro de ouvir colorados e imprensa IVI dizer que o Inter era um clube rico.
    Inter pede suplementação de R$ 42 milhões
    Postado em 7 de dezembro de 2017 por Hiltor Mombach

    Os conselheiros do Inter receberam na quarta-feira uma convocação para reunião que se realizará no dia 14/12/201.
    Com um pedido de suplementação orçamentária de R$ 42 milhões.
    A arrecadação de jogos teve desempenho quase R$ 6 Milhões abaixo do esperado.
    Motivo: queda na média de público, no valor dos ingressos, e na arrecadação com sócios.
    É o efeito Série B.
    Este blogueiro tem a informação de que o clube já foi notificado duas vezes pela APFUT (Agencia Reguladora do PROFUT) para esclarecimentos.
    Estou tentando buscar informações com o vice-presidente de finanças, Leandro Bergmann.
    Os R$ 42 milhões solicitados ainda seriam reflexo da dívida herdada.

    1. PDF FC se afunda em dívidas, elenco desvaloriza e não tem a menor perspectiva em 2018. O mais certo é voltarem para seu lugar devido: SEGUNDONA!…kkkkkkk
      Coisa boa ser GREZEMBE!
      Do Site do Correio do Povo.
      Aqueles que disseram, há um ano ou mais, que as receitas do Inter não sofreriam uma redução importante na Série B enganaram-se redondamente. Durante a semana que termina, o clube enviou aos conselheiros um pedido de suplementação orçamentária que apresenta números preocupantes. Na comparação do orçamento com o efetivamente realizado em 2017, as receitas, por exemplo, despencaram em cerca de 10%, ou R$ 26,2 milhões.
      Segundo o próprio documento, “as principais variações envolvem as rubricas de arrecadação de jogos, negociação de atletas, sociais, publicidade e licença da marca”. Ou seja, este é o prejuízo direto que a Série B trouxe para o Inter ao longo de 2017.
      A explicação é simples: para manter o estádio cheio na maioria dos jogos em casa, o clube vendeu ingressos por preços bem mais baixos, reduzindo as suas receitas. Além disso, o quadro social minguou ao longo do ano. Não há números oficiais — o Portal da Transparência não é mais atualizado —, mas estima-se que o clube hoje tenha cerca de 75 mil associados em dia.
      Outro fator importante é a depreciação do elenco. Diferentemente dos anos anteriores, os jogadores colorados não sofreram assédio até o momento. Apesar de haver uma necessidade premente de vender pelo menos um jogador, por enquanto, não surgiram propostas interessantes.

      Para compensar a quebra de receitas, o clube fez um trabalho de reorganização que trouxe redução de despesas em praticamente todas as áreas. Porém, o trabalho foi insuficiente para fazer uma compensação satisfatória. Em entrevista ao Correio do Povo no início da semana, o presidente Marcelo Medeiros admitiu as dificuldades: “O Inter vive uma situação séria e delicada”, afirmou.

      A reunião do Conselho Deliberativo que analisará o pedido de suplementação orçamentária elaborado pela diretoria já está marcada. Ela ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 14, e não deverá ser livre de polêmicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *