Desculpa Bolzan

Desculpa Bolzan

DESCULPA BOLZAN

Há 2 anos Romildo Bolzan assumiu a presidência do Grêmio. Eu o havia conhecido na década de 90, quando havíamos (minha empresa, a TCBR) desenvolvido o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico do Litoral Norte do RS. Ele era prefeito de Osório, cidade quase chegando nas praias.

Um contato técnico, profissional e distante. Nosso contrato era com o Governo Collares. A política de austeridade e simplicidade do novo Presidente do Grêmio, me fez criticá-lo, dizendo que não tinha a dimensão de um clube campeão do mundo. Precisava ser mais ousado. Não iria ganhar nada. Não ganharia nem o gauchão. Iria jogar o praiano. Romildo seria o presidente do Mariscão.

Uma forma irônica, não agressiva, mas cáustica, de criticá-lo. Pois bem, Romildo, político de berço (ele é o júnior, seu pai foi político importante do Estado), com sua austeridade financeira, saneou as finanças do clube; mudou o formato da gestão; trouxe um ídolo para comandar o futebol (coisa que também não gostei, mas por outras razões); introduziu um novo modelo de jogo – futebol alegre, bonito, com bola no pé (diferente da tradição gremista).

A base começou a, novamente, revelar talentos. Tantas mudanças no conceito e na cultura do Grêmio. Um Grêmio mais brasileiro e menos castelhano. Essas mudanças tem nome – modernização. E o resultado está aí – Grêmio Tri Campeão da Libertadores, Campeão da Copa do Brasil 2016. Com um futebol taxado, pela totalidade da crônica esportiva nacional, como o mais bonito do país em 2017.

Com alegria no coração, de quem há 3 dias está extasiado pela conquista do seu time, peço desculpas ao Presidente Romildo Bolzan Júnior. Tu estavas certo na forma condução do nosso clube. O teu sucesso é a minha felicidade. Que esse sucesso à frente dessa entidade de 114 anos continue por muito tempo. Obrigado pelas alegrias que me deste e darás.

Renato Ely

27 Replies to “Desculpa Bolzan”

  1. Romildo foi importante, mas é parte de uma construção que começa com Koff e a discussão da Arena, que serviu para ajustar o clube. Depois com a volta do Felipão e os 4×1 no Grenal da 1ª vitória na Arena.
    Depois disso vem Romildão e uma revolução na organização do Clube. Saiu o Felipão, mas deixou uma semente nos jogadores da base (queiram ou não, Felipão faz parte!). Com Roger o time começa a mudar o foco e a jogar um futebol moderno.
    Também deixou um legado e veio Renato e sua “estrela” que nunca apaga! Junto com le ouso a dizer que veio um divisor de águas…Walter Kanemann! Esse cara muda a cara da Marcação do Grêmio e com ele somos campeões da Copa do Brasil.
    Esse ano Arthur foi a cereja do Bolo e o resto da história todos sabem!
    Abraço Vidarte e quando voltará para Radio, saudade do Café com Futebol !

    1. Pode colocar o cortez nessa tbm amigo, o Grêmio nunca mais levou bola.nas costas com ele.pela esquerda.

  2. Já temos um time pra ganhar o gauchito sem precisar desgastar o grupo titular. O bom e velho Banguzinho dos anos 90. Esses guris metem fácil o coirmão do Garnize.

    1. A maioria dos gremistas não consegue esquecer nunca de comentar sobre o PAPAI MAIOR.

  3. Nean Derthal em 09/02/2015 às 22:38 disse:

    “Boa noite!
    Sou um crítico contumaz das sucessivas administrações que há anos vêm enfiando o Grêmio em um saco sem fundo de dívidas.
    Por questão de justiça devo parabenizar o presidente Bolzan Jr pela ousadia de trafegar na contra mão da maioria dos clubes brasileiros.
    Está fazendo o que prometeu.
    Estancar a sangria desatada nos cofres do clube.
    É muito mais corajoso admitir as dificuldades e encará -las de frente do que se esconder atrás da covardia de prometer mundos e fundos e fracassar clamorosamente.
    Estou muito satisfeito de ver um dirigente com cabelo no peito em tomar decisões
    responsáveis,embora impopulares, e ter a devida descência com o dinheiro do clube.
    Cabe ao torcedor entender e apoiar essa mudança de paradigmas.
    Pagar em dia seus funcionários e demais credores, ser auto sustentável e manter as finanças em ordem, não é virtude, é obrigação.
    Estou com o presidente Bolzan Jr nessa parada e não abro.
    Que se fodam os profetas do apocalipse!”

    Não é que está dando certo a administração do homem !

    1. Só espero que a grana que entrar com venda de jogadores não seja investida em algum “craque” caríssimo, tipo Miler Bolanhos (que é um pepino, causando enorme prejuizo), manter o máximo possível do atual elenco titular para 2018, no más, concordo contigo!

      1. Márcio
        Vamos torcer que o homem continue tendo juízo e sabedoria para continuar tocando essa gestão vencedora .
        Não te parece que quando o Bolaños foi contratado muito pica grossa da imprensa local e nacional ,e alguns torcedores , elogiaram a aquisição ?
        Confesso que tenho muitas dificuldades em conhecer o futebol desses jogadores estrangeiros que volta e meia pintam na Arena .
        O Arroyo ,por exemplo , nunca tinha ouvido falar .

        1. Geromel tu já tinha ouvido falar?

          Pô, bolanos era na ocasião goleador do campeonato equatoriano é destaque do equador nas eliminatórias!

          Bolzan pensou como dirigente de time grande!
          Não deu certo, ok, é do jogo!
          Agora vá me dizer que queres marinho? Um novo Fernandinho.. que me perdoem, fez esse gol da final pra q o gremio consiga sua renovação e não saia no prejuízo perdendo o jogador de graça agora em dezembro!

          Criticas construtivas às vezes são bem vindas meu amigo!

          Abç

  4. Com este 4° lugar, perdemos mais de 5 milhões ( comparando com o 2°). Poderia ter reforçado o time.

    1. Duvido que o time titular jogasse com a vontade que os guris jogaram. Iam todos tirar o pé. A gurizada deu um rodião nos titulares do Galo que tiveram que dar um migué com a falta de luz pra conseguir a vitória.
      Jogador que vai disputar COISA GRANDE se desliga das COISAS MENORES.
      Esse segundo lugar poderia ter vindo em outro jogo, que não esse de ontem.

    2. Mas ganhamos 50 milhões entre premiações da Libertadores e Mundial de clubes. Fora a valorização das jóias Arthur e Luan e toda a receita de marketing que vem a “rodo”. Se tivessem focado o BR não ganharíamos nada, pois o grupo do Grêmio é insuficiente para disputar todas essas competições do calendário. Simples assim…

  5. Bananas de Pijamas da mídia azulada não conseguem mais ser isentos tipo uma ‘tal loira’ que apresenta o SBT Esportes.

    1. Bah tchê! Tu é cara dura mesmo!
      Achei que tinha te enterrado a cabeça na terra, para não passar mais vergonha, mas não tens noção mesmo!
      Que fase hein Albertinho!!!

    2. Morceguete, vocês perdem até o Grenal feminino, meu brother!
      Tá danado competir assim…
      Segundino da B, Rei do PDF falso, vexame na Suíça, 5 x 0 prá Chape, 5 x 0 pro Rei das Américas – Tri Campeão da Liberta e vens aqui prá que???

    1. Quero que tu me pague um Choppinho adriano! Vamos “brindar” a Liberta/2017: a mais baixo nível da história! kkkkk.

  6. Albertinho, a segundona tambem foi a de mais baixo nivel da historio e mesmo assim voces ficaram em segundo…..kkkkkk TRI DA AMERICA…respeito…..um minuto de silencio……..mas nao se entregue nao, ano que vem teremos a RECOPA para disputar em fevereiro e voces tem o INICIO da copa do brasil……

  7. Eu também errei, embora tenha votado nele na 1 eleição. Errei porque pensava q Preis deveria ser o Presidente. Aliás, eu gostaria de ver Preis Presidente! Parabéns Bolzan! O Grêmio voltou a ser grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *