Só agora consegui escrever sobre o tri

Só agora consegui escrever sobre o tri

Foi impossível escrever antes sobre a grande conquista gremista da última quarta-feira. Foi algo inesquecível para mim como jornalista e como pessoa. Tudo que vi, especialmente nos últimos dois encontros finais da Libertadores,  foi algo que jamais eu tinha visto. O Grêmio foi campeão dentro e fora de campo.

Nas 4 linhas, pelo futebol indiscutível do time treinado por Renato e seus jogadores.  Impressionante a simbiose entre as partes. Fora de campo, talvez, tenha ocorrido um fenômeno da mesma importância do fato da bola entrar. Isso porque a bola só entra no gol, quando ela é bem produzida e calibrada pela turma que permaneça sintonizada em tempo integral.

Estou falando da torcida e da direção. Um amigo fez um raciocínio que, na minha opinião, traduz a conquista tricolor. Sem palavras ufanistas e sem se utilizar de poesia, muitas vezes exagerada para agradar a opinião dos apaixonados. Prefiro sempre a objetividade. A observação foi do ex-conselheiro colorado, Sílvio Teitelbaum.

“Parabéns aos amigos Gremistas. Fizeram por merecer . A bola começou a entrar fora de campo. Gestão, seriedade e probidade. Um clube sem donos. Sem contas fantasmas. Com um treinador capaz”. E o blogueiro acrescentaria: e com uma massa humana apaixonada de fato que não vê limites para ganhar. Parabéns Grêmio! Você é legitimamente TRICAMPEÃO DA AMÉRICA!

Opinem.

 

48 Replies to “Só agora consegui escrever sobre o tri”

  1. Deve ter sido dureza aguentar a festa do Grêmio, melhor maneira é sumir por uns dias, né vidoca?

  2. Mais um cala boca do Grêmio nos colorados, na IVI e nos “Gremistas” chapa pretas secadores.

  3. Ué, cade a cambada vermelha invejosa?
    As moranguetes devem estar se roendo de inveja!
    Grêmio, único time brasileiro a conquistar a Liberta em 3 gerações diferentes…quer dizer, bota tradição nisso e competência.
    Nunca a distância entre Binter e o Rei das Américas foi tão grande!
    Um, segundo da segundona (a pau e corda, com mala branca, PDF falso, Ap em Torres, fiasco na Suécia…), o outro Campeoníssimo da América com jogo de encher os olhos e dar orgulho!
    Melhor jogador da Liberta, melhor jogador do jogo e campeão.
    Aliás, TRI-CAMPEÃO!
    Que lavagem!

    1. 1 minuto de silêncio em homenagem aos mortos… kkkk

      Em até 20 anos nos igualam novamente…

      1. Tá otimista tchê!
        20 anos?
        Nem em 40 aninhos, meu caro!
        Aquele tiro na Lua que o 2006 FC deu acabou.
        De agora e diate é só gauchão…kkkkk e no máximo um títulos campeão da Segudona que eles também estão nos devendo!

    1. Com certeza!
      Uns R$100.000.000,00 no cofres do Imortal!….kkkk
      Pras moranguetes se roerem de inveja!

  4. 48 hs sem titulo!!! Direção vagabunda e incompetente!! Fora Bolzan!!!!!!!!

    1. Tu se deve ser daqueles torcedores alienados que em vez de comemorar fica se preocupando com os outros. Isso é doença.

        1. Tá nada. Esse é o mesmo que foi em tudo que é blog tirar sarro até de gremista. Ele acha que só ele ganhou a LA.

        2. Kkkkkkkk…. cada um que aparece né Rei de copias. Ta loko! Mas esse animal ai deve ter se ofendido, pq ele é um dos parrulheiros da desgraça tricolor. Mais seca do que torce.

          1. O mesmo palhaço de sempre. Escreve com tudo que é nome, em tudo que é blog. Consegue ser pior que o Balde, pelo menos esse recebe pra isso, já o retardado falastrão é doente mesmo, não consegue flautear apenas os colorados. Deve ser daqueles de mal com o mundo, deve ter levado uma guampa da mulher, se é que gosta ou aqueles que pensa que o mundo é quadrado e tem que achar nos cantos.

          2. Zé tu é um pau no cu otário mesmo só falei a verdade corneteiro de merda

          3. Bah Gui tu me chamando de pai pau no vi e tu sendo viado, todo mundo no bairro sabe da tua mulher, que vergonha dor no manda é macho só na internet, tem que ficar brabingo com o Ricardão.

  5. Olha Vidarte, não cabe em nós gremistas tanta felicidade. Aqui na pequena Dois Vizinhos, sudoeste do Paraná onde a grande maioria é gremista, a noite de 4feira foi literalmente pequena. A cidade parou, tomamos as ruas centrais da cidade e o grito de tricampeão ecoou nos morros que rodeiam o centro da cidade. Que orgulho do meu Grêmio, que futebol bem jogado, que gestão da nossa direção, e oque falar do maior gremista de todos os tempos: RENATO PORTALUPI.

  6. Vidarte,

    Há alguém que poderia superar Renato como o maior esportista gaúcho de todos os tempos?

  7. Vidoca, e agora sem o Arthur? A tarefa ficou impossível ou ainda temos chance? Abraço

  8. Cadê o Nean, corneteiro do luan?

    Some daqui imundícia. Respeita o melhor jogador da libertadores, sabichão.

    1. Arnold
      Tu és um babaca atrapalhado .
      Ao invés de vibrar com a vitória do Grêmio tu vai te preocupar com a opinião alheia .
      Cresça palhaço !
      Continuo achando o Luan um bom jogador ,ponto .
      O único craque brasileiro nos dias de hoje é o Neymar .
      O resto é projeto .
      Se no teu conceito, o Luan é craque ,fazer o quê .
      Não vai ser por discordar de ti que iria te ofender .
      Estou apenas te respondendo no nível que mereces .
      Entendeu , abobado .

      1. Além de metido a entendedor, és burro. Em que momento eu disse que ele era craque? Onde tá escrito isso? Ninguém no mundo do futebol acha isso. Não vem colocar palavras na minha boca pra desviar o quanto tu é um cornetinha metido a besta que mal consegue ter coordenação pra caminhar e mascar chiclete ao mesmo tempo. Mas se acha O CRÍTICO DE FUTEBOL ESPECIALIZADO. Por favor kkkk

        Aliás, Luan sequer é um projeto, pois jamais será craque, o que não muda o fato de ser absolutamente importante ao grêmio, como provou, apesar de precisar ter convivido com oportunistas como você prontos para diminui-lo em qualquer oportunidade possível.

        Vá lavar as tetas com kisuco.

          1. Vai dormir q passa a tua dor de cabeça!!!!

  9. O Grêmio está de parabéns. O clube tem a fórmula do sucesso. Certamente fará vendas milionárias nas janelas de transferências. Espero que os gestores do tricolor mantenham os pés no chão e saneiem as dívidas do clube. Está mais do que comprovado que não é somente o dinheiro que faz um clube ser campeão. Muitos títulos estão por vir.

  10. Novo canto da geral!!!!!
    UM MINUTO DE SILENCIO!!!! PSSSSSSSS!!!! PARA O INTER QUE ESTA MORTO!!!!!!!! fale gremio

  11. GREMIO IRRITADO PORQUE ARTHUR VESTIU A CAMISA DO BARÇA. ELES VÃO PAGAR A MULTA, PRA ELES É DINHEIRO DE PINGA.

  12. Só eu que achei que o Arthur vestir a camisa do Barça mais ajuda do que atrapalha?

    Os caras te muita grana. Podem pagar a multa, se quiserem. Não precisam negociar…

    O que eles não podem fazer de jeito nenhum é pagar mico. E pagarão se perderem o Arthur pra outro clube da Europa.

    O Grêmio venderia ele mesmo. Agora sai pela multa. Ou para o Barça, ou pra outro.

    Ótimo!

    1. Comcordo em genero, numero e grau! Mas pela arrogancia espanhola do Barcelona, o grêmio deveria vendê-lo para o Real Madrid.

    2. Eu também achei isso. Talvez o Arthur não precisasse vestir a camisa do Barça, afinal ele tem contrato com o Grêmio e deve respeitá-lo. Mas acho que isso mais nos ajuda que atrapalha, pois agora o Barça chamou a atenção do mundo pro nosso atleta deu respaldo à diretoria pra exigir o valor integral da multa. Obrigado Barça.

    3. Perfeito raciocínio, penso assim também. O grêmio ganhou uns 10 milhões de dólares com essa foto.

  13. Terminou a uma semana o ano dos vermelhos. Nem aqueles pitacos nas notícias do Maior do Sul eles dão mais. Mas não sejamos ingênuos, é só alguma coisa não sair legal no Mundial FIFA que eles saem dos túmulos e reaparecem.
    Não ficou legal essa data dos jogos do Mundial pro ganhador da LA. Tampouco pra torcida. Tomara que façamos a final com o Real.

  14. Barbaridade Vidarte citar conselheiro do inter no post do tri é sacanagem né. Tu tens meu voto para a eleição da IVI de 2018. Isso que fizeste é comportamento típico IVISTA.

  15. Grande conquista né vidarte. É um prêmio ao ótimo treinador que temos. Sabe trabalhar com as peças que tem. Pra mim um dos títulos mais justos da história….

  16. ta brabo aguentar o salsicha!!!!!!!!!!!Esse aí fechou as portas na Gaúcha por mágoa, já que nunca foi querido por lá. Depois trancou outra porta na sua tumultuada saída na Guaíba. Agora na Band e, como previ há uns dez anos, deve passar um tempo no depósito de jornalistas renegados de outras rádios (Rádio Grenal) e encerrar a carreira lendo comerciais na Caiçara.
    Game Over, Reche.

      1. Verdade!
        Começou mais ou menos mas dava para ouvir.
        Ultimamente não dá para aguentar por 5 minutos!
        Que M de rádio!

  17. Os colorados sumirem até entendo, pois eles estão com a cara enfiadas em buracos na terra. Agora, ver esses trastes gremistas que passaram o ano todo secando e enchendo o saco aqui no blog é dureza. Não tem perdão! Vão p o inferno, ou melhor, vão para a puta que pariu vocês babacas!

  18. Antes do Grêmio reaprender a vencer, passamos 15 anos aprendendo a perder.
    Foram 15 anos aprendendo com os próprios erros! 15 anos de más administrações e plantéis limitados em campo.
    Romildo assumiu o Grêmio sabendo tudo que não poderia repetir dos últimos 15 anos. Conhecia a receita do fracasso. Então buscou jogadores na base, equilibrou as finanças, trouxe jogadores pontuais num primeiro momento e neste ano qualificou ainda mais o plantel.
    O resultado está aí! Somos tri-campeões da America! Todos os jogadores do time tem contratos longos, ganham bem, estão felizes e são amados pela torcida!
    Os cofres estão cheios com a colocação no Brasileirão e conquista da Libertadores. No primeiro semestre de 2018 só venderemos algum jogador se algum clube aceitar o valor pedido pelo Grêmio. Não somos mais reféns do desespero de vender alguém! Teremos anos de conquistas pela frente!
    Nosso Grêmio voltou a ser respeitado e temido. Nossa torcida voltou a sorrir e hoje temos o maior quadro social do país.
    Parabéns ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato Portaluppi e aos nossos jogadores que mostraram em campo que honram a nossa camisa!

  19. Vidarte, sei que já passou um tempo que isso aconteceu, mas… É impressão minha ou foi só o RC ir embora do clube que as jóias da base e os títulos começaram a surgir?

  20. O Gremio conquistou 2 vagas diretas para a libertadores 2018; Minhas sugestões para esta situação :
    1 – O Gremio disputa a competição com times A e B;
    2 – A 2′ Vaga facaria para o RS e nesta caso o segundo melhor do estado herdaria ela , neste caso o Novo Hamburgo , atual gaucho !
    O que acham?
    Seria uma Boa?

  21. Bom dia, caríssimo Vidarte! Em cada comentário teu, vejo claramente o profissional correto e coerente que és! Jornalista objetivo e livre! Critica, elogia e reconhece eventuais erros! Fazes enorme falta no rádio!
    Um abraço do tamanho da minha alegria gremista, Vidarte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *