Espionagem existe desde que inventaram a bola

Espionagem existe desde que inventaram a bola

A ESPN brincou de fazer jornalismo no assunto da espionagem gremista surgido na segunda. Beirou o ridículo. O jornalismo em geral precisa ser feito com responsabilidade. A matéria dos “drones” me deixou a clara impressão de que a empresa jornalística está indignada por não ter os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América. Vi o vídeo produzido e fiquei com a certeza da falta de ética e honestidade na produção.

Na reportagem, o Grêmio teria se utilizado de um drone para observar os seus adversários nos últimos 5 meses. O canal monitorou pessoas contratadas para realizar o serviço. Na semana passada, o “espião”teria sido flagrado fazendo uso do equipamento durante o treino fechado do Lanús, da Argentina. A ESPN “evidenciou” a tática de espionar do Grêmio, não só na Libertadores da América.

Falei com um dos advogados do Grêmio, Jorge Peterson,  que me garantiu que não há provas de qualquer delito por parte do clube gaúcho. “O suposto espião foi até liberado pela polícia argentina e deixou claro que estava fazendo algo sem o consentimento do Grêmio.  Qualquer pessoa tem o direito de gravar ou fazer fotos, mesmo que seja de um local privado”, disse o advogado.

O presidente da FGF, Chico Noveletto, disse que não vê qualquer problema. “Todos fazem e, por isso, existe o fechamento de treinos. Segundo ele, espionagem existe desde que inventaram a bola. Descobrir algo de novo do adversário não acontece nada. 100 por cento de certeza. Nem a chamada mala branca acarreta qualquer punição.  A única situação que pode dar punição e até cadeia, é comprar resultados”, disse Noveletto.

Opinem.

80 Replies to “Espionagem existe desde que inventaram a bola”

  1. Certa vez Celso Roth disse que em Grenais, sempre sabia o time do adversário com antecedência, deixou claro que obtinha informaçoes do outro lado antes mesmo da imprensa,
    Em 2001, na final da Copa do Brasil, Cleber Xavier estava assistindo um treino do Corinthans e foi cagoetado aos curinthanos pelo repórter da rádio Guaiba Flávio Dal Pizzol.
    Era um treino aberto e mesmo assim os seguranças do clube o retiraram do local.

  2. Preteou os olhos da gateada

    [08:35, 21/11/2017] +55 51 9526-7859: Caso Drone ilegal – AFA pressiona Conmebol

    Nesta segunda, após a repercussão das espionagens ilegais com drone aos treinos do Lanús, a Federacão Argentina de Futebol enviou documento a Conmebol solicitando punição ao time brasileiro por descumprimento do regulamento da Libertadores e por usar de método proibido na Argentina.

    A Conmebol irá analisar o caso e constatado a irregularidade o time brasileiro corre o risco de punição pela entidade máxima do futebol sulamericano, que pode variar na perda de multa, perda de pontos na final, eliminação do campeonato e até ser punido suspendendo o clube de disputar competicões internacionais por 3 anos.

    A Conmebol que puniu duramente o Boca Jrs na Libertadores 2015, promete agir com rigor para evitar o “jogo sujo e ilegal” praticado.

    Fonte: Diário Clarin (Argentina)

    1. Fake news. O coloradinho aí deve ter criado o texto ou recebeu e (pior) acreditou. Nã há nada no jornal Clarin sobre isso. Que desespero dos vermelhos, kkkkkkkkkkkkkkk

    2. Beira o ridículo. O nível de colorado é compartilhar texto de Whatsapp. Fonte (Diário Clarin Argentina). Entra no site do jornal e pesquisa algo, só tenho uma coisa para te dizer:
      “Nicolás Russo, presidente del Granate, se tomó la situación en broma y le restó importancia.” https://www.clarin.com/deportes/gremio-niega-uso-drones-espiar-rivales_0_B1mIx1Zez.html

      Fake news, leitor de facebook e whatsapp… Também, esperar o que de torcedor do Inter?

    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o Tal gustavo Colordo foi desmascarado ao vivo… às vezes tenho pena desses coitados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Pardaluppi: “O mundo é dos espertos”. Coisa do Gremico, clube mafioso mas abafado pela mídia de bombachas.

  3. Grande Vidarte! Estou de acordo com tua opinião, a matéria da ESPN beirou o ridículo… mas e mesmo que tivessem provas, o grêmio não teria cometido nenhum delito! A matéria foi puro sensacionalismo, passando a imagem que simplesmente queriam chamar a atenção por não terem direito de transmissão da Libertadores!

    1. 1-Quem é o dono do Apê em Torres?
      2- Quando é que vão tornar público os desvios de (muito) dinheiro da gestão Pífero?
      3- Quanto ganha o Garnizé?
      Sábias questões levantadas pelo meu amigo Piolho Azul!

    2. Teve outro q pôs uma rolha na bunda na falta da suiça pra não jogar a Série c por falsificação de documentos!!

  4. A tentativa de prejudicar o Grêmio e o futebol do Brasil é evidente, até porque a ESPN é uma empresa norte-americana, que briga com a FOX para ter os direitos da Libertadores. Assisto sempre a ESPN e ontem me diverti muito com seus comentaristas tentando justificar e dar credibilidade à repórter e à toda a produção, ridículos!!!

  5. Perdi meu tempo assistindo a matéria sem pé nem cabeça desta jornalista da ESPN. A fulana ficou 5 meses para apresentar AQUILO?
    Fiquei com dúvida sobre um trechinho apresentado sobre a suposta gravação do treino do Botafogo. Quem passou pra ela aquelas imagens? Pois aquilo é a “prova” mais contundente de que houve uma gravação “clandestina”.

    Gostei da manifestação do nosso jurídico (Nestor). Não sobrou pedra sobre pedra. Mais uma reportagem que vai direto pra lata do lixo.

    1. Perfeito!
      Esse tipo de “notícia” está disseminada hoje em dia.
      O esporte é apenas uma ínfima amostragem da pilantragem que rola em todas as frentes da mídia corrupta.
      O Pai Vidoca é independente e há uma saudável tendência de esse tipo de informação crescer e deixar os jornalecos na latrina.

  6. Ridículos e mal intencionados esses repórteres da espn. Depois de cinco meses de “investigação” lançam a reportagem na ante véspera da decisão.
    Tem outra notícia rolando por aí, o Grêmio foi punido por a torcida jogar rolos de papel em campo. Vai pagar 5 mil dólares de multa.
    Bueno, concordando que jogar rolos de papel no campo seja passível de punição, a punição ao Lanús devia ser bem maior, pois, no estádio deles os policiais precisam fazer escudo para proteger o jogador adversário que vai cobrar escanteio. Vai haver punição ao Lanús?

  7. Eu ouvi o Nestor falar com o pessoal da ESPN, ele fez uma bela defesa. Ficou evidente que a reportagem é um ataque a instituição Grêmio

  8. Virou programa de fofoca o bate-bola da ESPN, daqui a pouco vão contratar o Nelson Rubens pra apresentar … Okey Okey hahahaha
    Já tem colorado dizendo que o Grêmio vai ser excluído da Libertadores hahahahaha

  9. Num país em que obter vantagem a qualquer custo se tornou prática legal, seria bizarro ler comentários de leigos e jornalistas repudiando o caso. Aqui nesse país, tudo é normal e compreensível. Por isso estamos na situação que estamos. Se em outros espaços importantes e relevantes da sociedade isso é feito na cara dura, porque no meio do futebol, com lunáticos e jornalistas seria diferente?

  10. Sou gremista, e fiquei com uma dúvida qto a tua posição, Vidarte: o Grêmio usa imagem de drones pra ver treinos dos adversários pq todos fazem ou não fez isso?

  11. Acho interessante ver colorado comentando aqui sobre ética e coisas semelhantes. Não sei se houve espionagem, mas é absolutamente normal. Pior do que isso, é tentar se valer de uma tragédia para não cair de divisão. Ou jogar pó de mico no vestiário do adversário como um certo timeco daqui fez na decisão do brasileiro de 1976.

  12. Concordo matéria tendenciosa, a véspera de um jogo, no mínimo desrespeitosa, minha dúvida será q o mesmo cara que pilotou o drone da B kkk meu palpite pra amanhã 3×0 . ABS Vidarte morei aí em Porto Alegre ouvia vc na pampa, hj estou em Florianópolis. Sou Avaiano mas tenho simpatia pelo Grêmio, desde os anos 90.

  13. Fico admirado dos Colorados cobrarem ética em um fato que não está provado a participação do Grêmio.

    Já o Inter foi condenado por falsificar documentos….CONDENADO pelo STJD, são um clube falsificador.

    E sobre o mimizento..”ai são um clube racista”… a menina foi racista e o clube pagou….já no caso do Inter, o Clube (instituição) foi falsaria.

    E podem bater boCa e ofender, mas a história não vai mudar…São FALSÁRIOS!

    1. Quem alterou o email, mas manteve o conteúdo do mesmo foi o empresário do atleta. Agora, quem foi racista (torcedora do BBremio) e o clube não fez nada a respeito continua sendo o BBremio e sua torcida ridícula.

    1. Não miguinho. Nos Nós estamos na final do campeonato de futebol mais importante das Américas. Que deve estar nervoso é quem tem que lutar com o poderoso América MG.

  14. Boa tarde !
    “Barça coleciona fiascos nas contratações de janeiro. Tem até ex-gremista.”
    “Maxi Lopez chegou ao Barcelona em janeiro de 2005 como promissor atacante argentino do River Plate, mas não se firmou como titular e disputou poucos jogos, marcando apenas dois gols. Passou pelo Mallorca antes de ser vendido para o FC Moscou ,que mais tarde o cederia por empréstimo ao Grêmio .”

    O texto acima faz parte de uma reportagem do UOL no dia de hoje (parceiro da ESPN ) ,sem assinatura do autor , sobre as 10 ” bombas ” que o Barcelona já contratou na “janela” de Janeiro .
    Entre as supostas barangas estão ,além do Maxi Lopez , o grande Roberto Dinamite e Sorin ( ex funcionário da ESPN e ídolo do Cruzeiro ) para mencionar os conhecidos na terra Brasilis.
    Observem a chamada da matéria e comparem a importância de cada jogador para seus respectivos clubes aqui no Brasil .
    Certamente Maxi Lopez não chega nem perto da grandeza do ex vascaíno e do ex cruzeirense perante seus torcedores .
    Uma distância abissal !
    Não entendo nada sobre fazer jornalismo mas entendo muito sobre distinguir o bom e o mau jornalismo .
    Para bom entendedor pingo é letra ,ou vão me dizer que está tudo certo e que tudo é mania de perseguição ?
    Aqui ,ó !
    Vidarte ,parabéns pela abordagem do tema .

    Quem tiver a curiosidade de ver a matéria completa ,está aqui .
    https://esporte.uol.com.br/futebol/listas/barca-coleciona-fiascos-nas-contratacoes-de-janeiro-relembre-as-10-ultimas.htm

  15. Relembrar é viver:

    ESPN ANTECIPA ‘RELATÓRIO BOMBA’ DO STJD QUE SUGERE O REBAIXAMENTO DO INTER
    By Ricardo Vidarte | 31 Maio | Comments 93 Comments
    O STJD concluiu o inquérito que apurava as suspeitas de falsificação de documentos por parte do Internacional, no caso Victor Ramos. A Comissão que investigou o clube entendeu que dirigentes e advogados usaram e-mails adulterados para tentar provar sua tese. Uma das punições sugeridas pela investigação é a expulsão do clube do Campeonato Brasileiro. O relatório tem sido tratado nos bastidores do Tribunal como uma “bomba”. O inquérito também sugere a suspensão de dirigentes.

    Entre as punições possíveis, estão o artigo 61 do Código Disciplinar da FIFA e o 234, da Justiça Desportiva Brasileira. A punição de expulsão está prevista na federação internacional como a mais grave possível para a infração de falsificação de documentos ou seu uso. Há também a possibilidade de o clube não poder contratar jogadores. No melhor dos casos, o clube pode receber apenas multa. A Procuradoria vai analisar o relatório e fazer a denúncia nos próximos dias.

    Já o artigo 234 prevê suspensão de 6 meses até 2 anos. Estas seriam algumas das punições sugeridas aos dirigentes e advogados. Entre os apontados como culpados no relatório, estão o ex-presidente Vitório Píffero, e vice-jurídico, Gustavo Juchen. Mas o relatório também pede a condenação de advogados terceirizados do clube.

    Durante todo o processo, o Internacional refutou com veemência que tenha adulterado os documentos. O clube também alegou que seus advogados foram impedidos de acompanhar a investigação e chegaram a ter um pedido de violação de prerrogativas avaliado pela OAB do Rio Grande do Sul. Em resposta, o STJD afirmou que o clube era investigado e não poderia ter acesso à íntegra das investigações.

    acessem e vejam o choro dos colorados, os colorados pedindo união e desmerecendo… Agora vale?!

  16. Uma emissora onde defende e faz entrevista com um condenado que quebrou o país, quer falar de ética?
    Essa mesma emissora cansou de filmar treinos dos times de SP através de frestas de janelas e muros, quer falar de moral?

  17. Nem vou me far ao luxo de comentar.
    Concordo em gênero, número e grau com teu post Vidarte.

    A matéria da pobre ESPN já teve mais da mídia do que merecia.

  18. O irônico disso tudo é que quem mais trabalha como espião de clubes é a própria imprensa.

    O presidente do Lanús não se importou. O técnico não se importou. A conmebol já disse que não há punição pra esse tipo de casa, MESMO QUE COMPROVADO.

    Por que diabos estamos discutindo isso mesmo? Parece que só a ESPN tá interessada. Claro, bancou 5 meses dessa historinha. Quer lucrar até o máximo.

  19. Vidarte, meu querido, se eu sou teu empregador e te banco 5 meses pra tu perseguir um cidadão e só com uma semana antes da final da libertadores tu consegue fazer alguma gravação do cara, É RUA PRA TI. Demissão por justa causa diante de tamanha incompetência.

    5 meses e só consegue uma imagem do espião OPORTUNAMENTE 4 dias antes da final? E eu vou engolir esse papo furado? Atah. Nasci ontem.

    Na imprensa argentina estão dando isso como fraude. Eu nem acho que seja. É só dor de cotovelo mesmo, e uma tentativa desesperada de criar matéria já que, com o corinthians campeão e nenhum paulista na LA, a pauta futebolística acabou.

  20. Não vejo problema em buscar informações do time adversário.

    O problema é a direção gazelense não assumir e depois ser desmentida pelo técnico.

    Tu ficou melindrado com a reportagem porque é contra o teu BBrêmio.

  21. os BBremistas ano passado elogiaram a ESPN que metia o pau no Inter, este ano esta empresa não presta, que situação, se for bom para nós ótimo, quando é ruim não presta não tem credibilidade, os advogados é claro que vão negar,isso é lógico, agora o BBremio de fato é pioneiro, foi o primeiro clube do Brasil a Jogar decisão dopado, o primeiro do RS a ser rebaixado, o primeiro a ser Bi rebaixado, o Primeiro clube do mundo a ser excluído de competição por racismo, e agora o maior mico do mundo, ser acusado de espionar os adversários usando um drone, pioneirismo sem sombra da duvida, bem feito BBremistas, cuspiram para cima e agora caiu na cara de pau de vocês.

  22. diversos clubes pelo mundo tiverem interesse nas ferramentas importadas dos jetsons pelos alemães. Mas teve um clube que foi o primeiro na américa latina a comprar todo o pacote, desembolsando a bagatela de R$ 3,5 milhões de reais. Foi uma compra de barba, cabelo e bigode. Além de softwares de gestão da SAP, um certo clube comprou a jóia mais preciosa até então, os softwares de esportivos! Sabem de que clube de futebol estou falando? Não? Vamos as dicas….
    Dica número um: é um clube brasileio. Dica número dois: tem sede em Porto Alegre. Já a dica de número três consegue-se numa rápida pesquisa no Google usando as palavras certas:

    Assim, descobrimos a resposta de alguns grandes mistérios. Como o Renato conseguiu torna-se melhor tão rápido, de um técnico mediano, com uma carreira marcada por altos e baixos, conseguiu ter constância em seu trabalho e colocar seu nome no primeiro escalão. Como o grêmio tem crescido tanto tecnicamente nos últimos anos. E, por fim, por que são tão valiosas a imagens do afamado drone tricolor. As chamadas de algumas reportagens parecem falas de algum filme da franquia “missão impossível” ou “007”: fulano nega conhecimento sobre drone. Do tipo, “se você for pego negaremos qualquer ligação”. Só falta agora “essa mensagem se autodestruirá em x segundos”.
    Essa conexão deveria ter sido levantada por alguém da imprensa “profissional” (paga ou podre?), já no primeiro momento, não por um colunista-blogueiro que tem coragem de passear com um Lhasa-Apso branco pelas ruas e praças do Rio Grande. Mas alguns órgãos de imprensa preferem fazer um enredo cheio de dramas e tramas, com muita emoção e pouca verdade. Enquanto “ginital influencers” defendem a causa de quem sempre nos prejudica e avacalha, sendo amigo apenas para negocias patrocínios, aqui trazemos as verdades… Com amigos assim, pra que inimigos?
    Eu sou um entusiasta da tecnologia e acho válido usar para aprimoramento. Mas roubar informações sigilosas (filmagens escondidas) é trapaça. É um dopping eletrônico. Isso é um campeonato de futebol, uma disputa… não é uma guerra! Numa mesa de poker, se um dos participantes usa meios “espertos” pra saber a mão do oponente seria justo? Claro que não! O mesmo se aplica ao que foi feito pelos tricolores: dopping eletrônico.

  23. Você está sendo filmado

    Não é ilegal porque não há punições previstas nas regras do jogo, mas é no mínimo imoral o uso de drones por parte do Grêmio para espionar os treinos dos adversários, como revelou a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil. A história caiu como bomba em Porto Alegre às vésperas da primeira partida da final da Copa Libertadores, amanhã, contra o Lanús. O clube negou a artimanha, mas se defendeu de maneira covarde, atacando o trabalho da imprensa. “A jornalista diz que está há quatro meses atrás do espião. Vê um fato grave como esse e espera 48 horas antes da final para divulgar. Ela tem o direito de divulgar. Mas antes de um jogo importante, uma merda como essa?”, esbravejou Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, como se notícias e denúncias marcassem hora para serem desvendadas. Bisbilhotar os segredos dos rivais é uma prática tão antiga no futebol quanto comemorar um gol. Mudam apenas os métodos, e os avanços tecnológicos só aumentaram o leque de quem recorre a alternativas extracampo para se dar bem a qualquer custo. Se a preocupação dos tricolores era manter o ambiente calmo e sem influência externa na busca por um título importante, que buscassem ações justas, sem trapaças. É uma atitude que, no fim das contas, gera efeito negativo e coloca uma sombra nas conquistas do próprio time na temporada.

    1. Luis Bauer,

      Você também anda vendo muita ESPN… kkkkk

      Ligue nos canais de esportes.

      Fica a dica!

      1. Assistam agenda positiva Gremicos: Alice na Arenosa das Maravilhas e Maurício Dar’raiva’ da RBS.

  24. o drone é só uma ponta do iceberg…tem muito mais, mas como renato disse hoje , o mundo é dos espertos

  25. Não tem drone, PDFs, TAS, segundona, nada….

    O mais lega nesta época tem sido ver a cara dos coloridos nas ruas…

    Tão tudo cag. de medo do Grêmio passar à frente novamente…

    Vai levar outros 20 anos pra “empatar” novamente…

    kkkkkkkkkk

    1. Faltam uns 27 grenais, um mundial (legítimo), um brasileiro, uma sulamericana e uma recopa para alguém querer falar em ficar na frente do maior do sul. Além de um pretenso segundo rebaixamento do papai.

      Copinhas BR é teu único amparo, mané. Secundário assim como os Juventudes, Criciúmas e Santo Andrés.

  26. esse é que sabe, Darci Filho:
    O reconhecimento de parte do Grêmio de que a matéria da Gabi Moreira da ESPN é verdadeira só poderia partir do Renato Carioca. O presidente Romildo Bolzan que pisou na bola, faz pouco, em uma entrevista com a própria ESPN decidiu se afastar do caso. Bolzan nomeou o Diretor Jurídico Nestor Hein para representar o Grêmio. O Grêmio negou os fatos narrados pela repórter e tentou desqualificar todos os envolvidos na produção da reportagem. A estratégia foi errada, pois não houve combinação com Renato Carioca. O treinador qualificou o trabalho patrocinado pelo Grêmio como “esperto.” Ontem, ainda sem a declaração do Renato Carioca afirmei que o Grêmio se encarregou de valorizar o fato. Renato Carioca atua como treinador e dirigente, hoje assumiu a presidência.

  27. muda o codinome gazelinha, rei de copas é o time mineiro, tu perdeu a coroa, agora no máximo tu és a rainha da copa. ou também, pode Mudar o nome para REI DO DRONE.

    1. O Grêmio é o REI DE COPAS por que foi primeiro, o Cruzeiro foi o segundo, então é a Rainha de Copas, ja vocês que não ganham nada, são os BOBOS DA CORTE!
      Ou no máximo os Eunucos…
      OU REIS DOS PDFS!

      1. Fui pesquisar e olha o que achei. O Grêmio foi o primeiro clube a ganhar cinco CB, o Cruzeiro foi o segundo.
        Mais, o Grêmio tem três vice, o Cruzeiro tem dois.
        Portanto o Rei de Copas é o Grêmio.
        O Cruzeiro é a Rainha.
        E o Inter é o bobo da corte que anda magoadiinho com o rei.

  28. 2 x 0 eu assinaria embaixo hoje.
    Mas como todo jogo decisivo é feio de assistir, vai ser um parto de ouriço na Arena.

    O que mais me preocupa é que jogos com Arena lotada o Grêmio não vence, percebam.

  29. O que eu achei mais estranho na situação toda, é que além da ênfase exagerada para o assunto, TODOS comentaristas da emissora compraram uma briga para o lado da repórter.
    Sendo que nas outras emissoras ninguém teve o mesmo comportamento. A minha pergunta pra ti Vidarte, que sabe como funciona, teria como a emissora pressionar todos os comentaristas a manifestar a opinião pendendo para o lado conveniente?
    Pois é difícil de acreditar que nenhum sequer pense de forma menos contundente sobre o ocorrido, porque a emissora tem sim, alguns bons comentaristas.

  30. Esta historia do Drone, abre uma porta de reportagem muito interessante:
    Uma entrevista com os principais técnicos do Brasil, para saber de que forma eles estudam os adversários; como captam imagens, como obtém informações sobre as escalações rivais.
    O que alguns jornalistas estão pregando que este trabalho de analise dos adversários deve ser feito apenas com meios oficiais, pregam o politicamente correto como mundo ideal.

    Celso Roth, certa vez falou que em todos os Grenais que disputou, sempre soube a escalação do time adversário antecipadamente; de que forma ele conseguia estas informações? seriam de forma lícita?

  31. Pior deles foi o juca kfouri , na semana passada em uma entrevista ele defendeu o lula e achou um absurdo sua condenação sem provas contundentes, neste caso do drone toda a espn fez uma condenação do gremio pelo ato inclusive o juca que usou 4 postagem em seu blog.

  32. Bom dia Vidarte.
    Não sou daqueles que achavam que eram os clubes do sul contra o restante do país,mas foi um absurdo o que fez esse canal de televisão.Na semana de uma decisão de libertadores colocar uma reportagem dessa é no minimo suspeito.Hoje um clube BRASILEIRO irá decidir uma final de Libertadores,contra um clube Argentino,ou seja nosso maior rival na América do Sul,aí quando vc acha que a imprensa vai pelo menos ser isenta(claro que sabemos que não iriam torcer pro Grêmio)os caras tentam tumultuar o ambiente.Sinceramente,depois do caso Heber,e agora essa do Drone,a diretoria tem que proibir os jogadores,comissão técnica de dar qualquer entrevista pra esse canal.Fosse Corinthians,Flamengo,eles colocariam uma matéria dessas antes de uma final de Libertadores?Acho que eu que estava errado,existe sim perseguição do centro do país contra os clubes do sul.

    1. Pois é Sandro. Eu achei que não havia mais esse ranço, até achei que eu via demais em anos passados, mas o espn se encarregou de mostrar que ele ainda sobrevive. É menor que nas décadas de 70, 80 e 90 mas ainda existe.
      Fosse na década de 90 é anteriores a Globo e Band estariam dando mais destaque ao drone (talvez até pedindo punição ao Grêmio) do que à decisão. Dessa vez a Globo nem repercutiu o assunto, fala e dá destaque ao jogo decisivo.
      A Band na década de 90 só tinha o Luciano do Vale e Mauro Bething que não eram anti Grêmio (anti Inter tbm, ao ponto de não reconhecer as qualidades de Dunga como jogador) os outros, Gerson, Armando Nogueira e cia, eram insuportáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *