O futebol parece sempre igual: é a máfia da máfia reunida

O futebol parece sempre igual: é a máfia da máfia reunida

Fiz algumas considerações no twitter. Seria muito legal a gente debater o Internacional, se possível, com seriedade. Se não der, também, vamos entender. Acontece que o futebol há muito tempo “parece” ser igual, com raras exceções. Normalmente, é feito para os amigos se locupletarem nas suas vidas pessoais ou profissionais. Talvez, seja um problema sem solução no mundo inteiro. Mas alguém tem que falar. Não consigo me silenciar quando vejo absurdos e equívocos num clube de futebol ou em outros lugares como são as federações, confederações…hoje, o senhor José Maria Marin, ex-presidente da CBF, senta no banco dos réus em Nova Iorque, sob acusação de receber propinas em negociações de direitos de TV para edições da Copa América e da Copa do Mundo do Brasil. E querem me dizer que é sério!? Querem que eu torça pela seleção brasileira? 
Voltando ao Inter, está no twitter:
Como o Presidente não pode deixar o cargo por causa de sua fragilidade, a solução é convidar alguém do ofício para o departamento de futebol.
É simplista demais querer dizer que a má fase colorada é somente por causa do técnico. O #Inter está mal desde o início do ano. Sem comando.
Mas está garantido na série A. O problema é o futuro. Enganam-se os que apenas responsabilizam o treinador. Ele faz parte de uma engrenagem.
Pessoal quer saber o q aconteceu de diferente: time tinha 10 V em 11 J, depois, voltou a decepcionar. Resposta: sempre foi um grande engodo.

37 Replies to “O futebol parece sempre igual: é a máfia da máfia reunida”

  1. Além disso…no Brasil a maior interessada em manter-se no alto da máfia do futebol é a rede globo, que influencia, diga-se, chantageia o MInistério Público e seus procuradores, juizes e desembargadores corruptos em troca de não mexerem com dirigentes da CBF e suas federações, e de quebra com o resto da imprensa tupiniquim.

  2. Vidarte, te vejo sempre criticando a direção. Não estou discordando, até porque não tenho conhecimento. Mas seria interessante que você, ao invés de só listar superficialmente os tais mandos e desmandos, apontasse objetivamente o que necessitaria ser feito pra melhorar. Salvo engano, não li nada nesse sentido.
    Abraço!

    1. Boa. Talvez, eu tenha errado nesse aspecto. Mas já coloquei em discussão as contratações e os empresários envolvidos nos negócios colorados. Um debate que parte da imprensa não gosta de fazer.

      1. Muitas dessas contratações contestáveis acontecem em todos os times de futebol… O Grêmio por exemplo quando trouxe o mediano Fernandinho por um salário extremamente alto… são coisas que quem está fora do meio fica sem entender…

      2. Boa tarde…e quais seriam os nomes que você tem conhecimento, que poderiam resolver? Sabemos que o Melo não está fazendo tudo nos “conformes”, podemos até classifica-lo como novato. Mas se os novatos nunca começarem, como virarão cascudos? Ele pegou um Inter morto. Falo sem medo, sou sócio do Inter desde antes de 2006. Infelizmente votei no Píffero (como mais de 90% dos sócios). Votei nessa última no Medeiros (como mais de 90% dos sócios). Quais as opções dentro da política do Inter?? Alguns bons nomes mas com baixa “taxa política” no CD…sabe-se que dificilmente darão certo. Fazendo um paralelo com o Co irmão…quando Bolzan assumiu, vendeu Barcos e Moreno. 99% dos torcedores queriam massacrá-lo….e agora?? O cara ajeitou o Grêmio. Era um novato também, mas se cercou de pessoas firmes no futebol, esse foi seu acerto…Podemos ficar até amanha discutindo isso. Política dos clubes e algo bem nebuloso….abraço.

  3. Bah Vidarte! Te deram ‘aquelas bolinhas’ no avião p/ Guayaquil? kkkkk. Falando sério: maioria dos brasileiros, quando pode, aproveita p/ tirar umas ‘lasquinhas’. Vejam os políticos, CBF/Tite, Inter/AG, Grêmio/OAS, empresários, propinas, mídia, interesses obscuros…Mas uma coisa é certa de quem paga o PATO: torcedores, eleitores, povo em geral. Está na hora de mudar tudo isso, caso contrário, afundaremos num ‘poço sem fundo’. Vamos nós começar a virar essa página que tanta dor e sofrimento causa na população daquele que deveria ser um grande país, o Brasil.

      1. Valeu Vidarte. Tu mesmo um dia escreveu que é bom levar as coisas mais na flauta mas quando é sério é sério. Abraço.

    1. Red Bat, falastrão…

      Se tá na hora de mudar tudo, então comece mudando teus comentários…
      Começe pelo teu Inter…..fale aqui neste espaço o que tu sabe que está errado no clube.
      Tipo assim.
      Engodo do caso Notas frias de dirigentes do Inter ?
      Fernando Carvalho que até empresário de jogador é, e está ou estava sócio de mafiosos do futebol. Inclusive tentou empurrar seu filho como jogador.
      Jornalistas esportivos do RS na folha de pagamento do Inter. Muitos sabem, mas ficam quietos.
      O dono do AP de Torres ???
      Baldasso recebendo $$$ do Inter para ser……um bostador digital….
      Esclarece ai para nós, como foi a assinatura do contrato com a AG e o PT de Dilma nos porões de Brasilia ???…….para não perder o estádio da copa ?
      Porque Dalessandro com 40 anos e se arrastando em campo, ganha 1.300.000,00 por mês……e vocês colorados defendem o cara……experimenta criticar Dalessa…..
      Duvido tu criticar alguém do Inter.

      A verdade é que falar bobagens aqui é fácil……puxar a fila e botar o peito a frente, para aceitar as merdas que o teu clube faz, e iniciar um levante para ajudar a extirpar os podres de lá, é diferente né…..ai todo mundo fica quieto.
      É tipo reclamar de arbitragem. Quando o juiz erra contra meu time é ladrão, é mal intencionado, é campeonato arranjado (2005)……quando erra a favor , errar é humano, e blá, blá….

      BANDO DE HIPÓCRITAS

      1. Interessante que em 2005 até o presidente do Corinthians confirmou a maracutaia e foi gravado dizendo que o verdadeiro campeão seria o Inter. A Arena foi fruto de uma singela operação sem nenhum interesse além do futebol. Outra coisa, “COMECE” a estudar português.

        1. tá vendo ?….e disso que falo…..

          quando é a favor deles, tá tudo serto, quando é contra eles, tão roubando, o campeonato tá arranjado, o juiz tá comprado, blá, blá…..

          querem mudar as coisas mas num mudam eles…

          entendeu Tiago, Morcego e Paulo ???…ou ocêis que qui nóis desenha pro cêis ?

          1. Injusto. Sou o que mais escrevo aqui sobre auditoria no Inter/contratações ‘estranhas’, então, vai catar coquinhos, Klaus!

          2. Ai o cara escreve um livro sobre os problemas do coirmao e escreve SERTO cara sou gremista mas antes de cagar teses faz um supletivo.

          3. Sandro, tu deve ser gremista tanto quanto o Morcego…

            E deve ser muito burro tembém…
            Não percebeu que o meu comentário foi “sarcástico” ?….vai lá no google e procura o que quer dizer sarcástico……ou se não souber…entenda-se por irônico, talvez tu saiba o significado de irônico…ou não
            Viu erro só no “serto” ?….então é mais burro do que pensei…
            e esses erros ? não viu ?

            tá …
            serto,
            tão
            num
            ocêis que qui nóis desenha pro cêis ?

            esse “erros”….tu não viu ?

            TAPADO (Adjetivo, entendeu ?) sabe o que é adjetivo ?

          4. Klaus apenas o que eu quero é que tu cuide do teu time e não do Colorado, comenta e torce pro teu time e esquece o Inter.
            Abraço

          5. Tiago Lev disse:

            8 nov às 09:23

            Klaus apenas o que eu quero é que tu cuide do teu time e não do Colorado, comenta e torce pro teu time e esquece o Inter.
            Abraço
            ——-
            Não preciso cuidar do meu time…

            O Morcego Vermelho, o Cristiano SCS, o BI-segundino sem estádio e sem mundial FIFA, o Paulo, o Paguem o criciúma, o Macaco…….todos esses ai já cuidam do Grêmio, então alguém, tem que falar as verdades para os colorados….

  4. Enquanto a torcida rubra faz trenzinho, macaqueia e grita “vamu, vamu, inter” na arquibancada fria e molhada, os espertos, dentro de um sky box, tomam whisky, bebericam champanhe, se deliciam com acepipes e entoam: vamu, vamu, sangrar esse cofre !!!! (que já foi gordo e agora tá igual a cadela baleia de Vidas Secas).
    Resultado: deficit, segunda divisão e falta completa de perspectivas na próxima década. Acho que foi ontem que o Mello deu a notícia que recebeu o elenco com 3 ou 4 meses de salários atrasados.
    Simples assim…..

      1. Quanto às contas, vai brincando, quando os fiscais chegarem na Arenosa/OAS/Lixão não fica um meu irmão!

        1. Red Bat, já que escreves coisas que nem tu acredita, vamos falar de assuntos que estão a muito tempo pipocando no noticiário: a relação promíscua entre a Dona Dilma, a AG e o colorado. Imagina se um destes investigados da AG resolve falar de como a construtora foi “convencida” a tocar um contrato que já não interessava mais, depois da “intervenção” da Dona Dilma diretamente no presidente da AG. E da “pulada fora” da responsabilidade do colorado nas instalações temporárias para a Copa, jogando a conta no colo de todos os gaúchos.

          E, não esquece que as contas da última administração do teu clube fedem mais que uma latrina do presídio central e que convocaram uma força tarefa pra espalhar perfume sobre a imundície.

          1. Só p/ tua informação “IMORTAL”: odeio Dilma/PT/Lula/Itaquerão/OAS/Lixão e todos os tipos de ladrões do nosso dinheiro. Tá bom assim ou quer mais?

      2. Ainda essa do tapetão! Muda a fita. Tu te importa mesmo com isso?? Tua acha que nos gremistas ficamos chateados quando mencionam isso? É muita babaquice colorida!

        1. Chico Tricolor: Eu acho que tu estás certíssimo em não se importar com essas bobageiras que falam por aí em relação dos infindáveis micos do seu Grezembe!!! E então o que dizer de nós colorados que ainda não temos nem 10% da coleção dos infindáveis e mais variados micos que seu clube já proporcionou para vocês torcedores do Trezembe; Achas mesmo que nós colorados deveríamos nos preocupar ou levar a sério ou em conta as infundadas cornetas de vocês os sem moral nenhuma?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fala sério enhôôôôô!!!

  5. Todos ficam apenas levantando fatos imaginários, sem comprovação. Todos sabemos que é a máfia da máfia, mas as pessoas que sabem disso se calam e ficam apenas divagando ‘a culpa é da direção’. Vamos dar os nomes aos bois e falar a verdade toda. Caso contrário é fácil eu falar que fulano ganha 3 milhões por mês sendo q na verdade é 500k.

  6. Dúvida:
    O Inter já está garantido na Serie A da mesma maneira que não ia cair de jeito nenhuma na Serie B?

    A mídia insiste todos dias nisso, Inter começou o campeonato classificado, 15 pontos na frente aqui, 5 rodadas campeão, etc etc…
    Patinaram um monte, daí quando engrenaram, tiveram a ideia de que estaria até disputando Libertadores, se estivessem na Serie A.
    Acho que deveriam analisar mais com os olhos do que com o coração.
    Ontem era David contra Golias. Maior folha salarial (dentro das maiores incluindo a Serie A) contra a menor. Como foi o jogo? Que a mídia disse que o estádio estaria lotado de colorados e seria como jogar em casa? Quase perderam.
    Dois jogos em casa, estádio lotado e o que acontece?
    Torcida no seu direito vaia e o que acontece? Toma mijada do maior salário do grupo.

    E falam que o Grêmio é uma farsa, que só pegou times fracos, não ganhou de ninguém forte, importante.

    Acho que se o Grêmio estivesse na segunda estaria fora da zona de classificação, visto que esta Serie B está sendo a MAIS DIFÍCIL DA HISTÓRIA.

    Quando colorados falavam que iam subir, sem DVD, achei que era pela facilidade, mas vai ser por que possivelmente nem o título vão levar… ( SE não der galho e nem subirem, o que representaria a falência do clube)

  7. Vidarte,
    Sabe se o Tinga fica no Cruzeiro com o Mano ou vem pro Inter fazer a função de gerente de futebol?

  8. Boa tarde,

    A corrupção está na cultura do brasileiro, na educação dos pais, onde o fato de furar uma fila, conseguir alguma vantagem indevida é motivo de orgulho.
    Todos nós, repito novamente, TODOS, praticamos algum ato de corrupção volta e meia, está em nossa essência, o melhor modo de combatermos esse mal que tanto prejudica nosso país é começar dentro de nossas casas.
    O brasileiro já percebeu que do jeito que está uma hora o país vai a falência e daí não tem “jeitinho” que vá dar jeito na situação.
    Sobre o nosso futebol gaúcho, a corrupção é menos evidente, ainda que exista e muito, se comparada aos outros grandes times.
    O Grêmio foi destroçado no início deste milênio e o resultado foi um só: rebaixamento e uma longa fila na espera por títulos.
    O Internacional está sofrendo deste mal, sabe de seu problema, mas ao invés de remediá-lo, estão esperando uma intercessão divina para resolver o seu problema, o resultado também já veio, com rebaixamento e uma espera já por títulos de grande expressão.
    As duas instituições gaúchas têm de extinguir essa corja que mama às custas da paixão do torcedor há décadas.
    O Grêmio não seria grande sem o Inter e o mesmo não seria grande sem o Grêmio, as duas instituições se instigam e catapultam seu crescimento.
    Não é interessante para nenhuma das duas a falência de uma delas.

    1. A grande diferença é o que Inter caiu p/ B e daí a corneta pega. Já na Arenosa das “Maravilhas” tudo é abafado.

      1. Arena tudo abafado ?…kkkkk
        Até Vidarte passou anos postando porcarias contra a Arena, e o contrato OAS/Grêmio….

        Agora procura alguma postagem ai que fale do contrato muito mafioso entre Inter/PT/AG….e traga aqui neste espaço….
        Nem Vidarte fez nada…..ESTRANHO NÉ ?

  9. Vidarte, o Grêmio, quando dirigido pelo Koff, nos anos 90, trouxe o Felipão e apostou as fichas em jogadores da casa, e contratou refugo de outros times. Como o Paulo Nunes, que veio imposto ao Grêmio, na contratação do Magno. O clube alegava que não tinha dinheiro em caixa, e fizeram um baita time comandado pelo Felipão. As conquistas vieram, e após elas, o desmanche. O clube vendeu o Emerson, Jardel, Paulo Nunes, Arce… todos por uma nota preta… e o clube continuou alegando que não tinha dinheiro. Além disso, em 96, o Grêmio foi o time que mais vendeu camisas no mundo, mas enfim, nada de dinheiro. Primeiro veio a festa, depois o rapa. Aí veio a fase de vacas magras, do saneamento do clube, até que em 2000 anunciaram a parceria com a ISL. Grêmio rico! Contrataram Amato, Astrada e o Paulo Nunes, todos aposentados! Torraram a grana da parceira. Teve a saída do Ronaldinho… quem vai saber a verdade? Só os envolvidos… o resultado de de tanta ganância foi a queda do tricolor para a série B. Veio o Odone, saneou o clube, virou mito, unanimidade! A ganância voltou à tona com o negócio da Arena. Aí tivemos a briga de dois grupos: Odone x Koff. O grupo do Koff pegou o Grêmio e quase levou à falência com contratações de jogadores a granel, e uma renovação de contrato absurda para o Luxemburgo. O único fruto da gestão Koff foi o investimento em jovens jogadores, e a mudança de filosofia da base, que reestruturou o clube, e ajudou a gestão do Romildo chegar à conquista da Copa do Brasil. Quando acabar a fase de vacas gordas do Gremio vai vir o rapa, da mesma forma que ocorreu no passado, e da mesma maneira que ocorreu com o Inter. Que ganhou tudo que podia, para no final ser rebaixado para a série B. A frase do Alex “ eles tiram com a Pá” é emblemática. O futebol da dupla é cíclico. E quem sustenta essa palhaçada é o torcedor, cego ou ignorante.

  10. Não liguem p/ Klaus, galera. Desde que ele começou a consumir os alucinógenos do pessoal de 83 ele ficou assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *