Líder e vice-líder empataram e a diferença permaneceu igual na tabela

Líder e vice-líder empataram e a diferença permaneceu igual na tabela

Num jogo estratégico e até mesmo muitas vezes burocrático, Corinthians e Grêmio empataram em zero a zero, no Itaquerão, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A diferença permaneceu nos 9 pontos entre o líder e o vice.

No primeiro tempo, Jô colocou uma bola de cabeça rente a trave direita de Marcelo Grohe. No segundo, houve uma chance de falta, cobrada por Edílson, em que a bola tocou no travessão superior do goleiro Cássio e não entrou.

No jogo não houve algum jogador que possa ser considerado o melhor em campo. Foi confronto muito equilibrado e com quase nenhuma jogada individual. O destaque foi mesmo o retorno de Luan, que demonstrou estar recuperado.

Sobre a arbitragem do senhor Héber Roberto Lopes (SC), que supostamente foi duramente criticada pelo presidente gremista, não vi nenhuma irregularidade. Aliás, sempre considerei o árbitro um dos melhores do futebol brasileiro.

Pergunta: o blogueiro estava correto ou equivocado quando antecipou em junho que o Corinthians seria campeão brasileiro por causa das várias competições em disputa, além do Brasileirão.

Opinem.

62 Replies to “Líder e vice-líder empataram e a diferença permaneceu igual na tabela”

      1. O time do Equador é esse que entrou hoje. Isso é óbvio.

        Renato é previsível. Até nas substituições, inclusive nos minutos.
        Mas, sim, Everton deveria jogar. Fernandinho não consegue correr e mascar um chiclete ao mesmo tempo. É um dos jogadores mais burros que eu já vi na vida. Uma pena, porque tem velocidade, drible e chute.

  1. Apesar do empate. Com Luan o time melhorou. Uma pena Maicom estar fora. Everton tem que ser titular pelo lado esquerdo. Abraço

      1. Nem Fernandinho.
        A questão é: qual dos dois substitui melhor Pedro Rocha?
        Meu voto é Everton.
        Fernandinho entrava bem quando pelo lado direito, onde conseguia fazer a única jogada da qual é capaz, que é o corte pro meio.

        1. Agora entendi. E respeito a tua opinião. Aliás, falei com o ex-lateral direito gremista e da equipe paulista, Paulo Roberto, que concordou com a tua opinião. Aliás, o Paulo Roberto vai falar de futebol comigo hoje no Sbt Esporte.

  2. O furo do time do Grêmio é o Cortez. Impressiona-me que nenhum “crítico” da bola tenha percebido isso ainda.

    Todas as jogadas de perigo fora pelo lado dele. E simplesmente não acertou nenhum cruzamento. O que esse cara produz pro time? Nada.

    No mais, o time está se organizando. Foi um jogo razoável. Fiquei com mais esperanças.

      1. A solução é contratar um que jogue futebol. Não é porque o Oliveira é um perna de pau que qualquer um pode jogar. Esse é o problema do torcedor que as direções de futebol sempre se dão bem, quando se tem um perna de pau no ti.e qualquer outro virá solução.

          1. Quem disse em contratar agora?? Desde que venderam o Wendell o Gremio so teve perna de pau.

          2. Mas sabe que poderia sim contratar qualquer em posição e inscrever para a LA. Temos três vagas. Mas vão inscrever dois velhos a muito sem jogar e um menino ou o Cruel.

      2. Marcelo Oliveira é nota 5, mas pelo menos na função defensiva é mais garantido. Além de ser mais cascudo e melhor na bola aérea.

        O Cortez não me garante nada. É fraco na marcação e tbm no ataque.

        Alguém consegue citar 3 participações diretas dele em gols? Quais assistências dele no Grêmio? Não produz nada. É só toque pro lado improdutivo.

    1. Bah!!! Será que o lado esquerdo está assim porque não temos o atacante que volta pra marcar? Lembra dum cara chamado de Pedro Rocha? Não faz tanto tempo que ele deixou o clube.

  3. Resultado previsível, assinaram antes de começar o jogo. O Curica só não queria perder, o Grêmio tb, se perde, desanda de vez, se ganha, teria que tentar vencer o Brasileiro, mas isso está consumado que não quer. Segundo tempo foi de dar do do torcedor, que partida mequetrefe, os caras se arrastando em campo, parece que o Grêmio quanto menos joga menos tem vontade. Sem motivação se nota a deficiência técnica e muitos, Jailson, Cortez Edilsom parece que é tocado a corda, Ramirinho voltou ao normal, não consegue dar um passe de meio metro, Fernandinho, nossa. Barrios jogando no meio campo, quando chega no ataque não tem nem força de segurar uma bola. Nosso time desandou de vez.

  4. Sim, o blogueiro estava certo.
    Mesmo Luan não jogando bem o time melhorou. Ainda não foi aquele Grêmio que estávamos acostumados, mas melhorou. Temos que dar um desconto a Luan que estava dois meses parado. Se o time melhorou com Luan mesmo ele não fazendo uma grande partida, isso se deve ao fato de sua entrada recolocar ordem na casa. Ramiro voltou jogar onde rende mais. Eu preferia Everton na esquerda, mas se o treinador acha que ele não rende tanto quando sai jogando ao menos deveria colocá-lo mais cedo, mais tardar aos 15 do 2° tempo.
    Dito isso, para finalizar, se pelo simples fato de o time melhorar com a entrada de Luan mesmo ele não fazendo grande partida esse fato me dá razão quando eu digo que o certo era jogar Patrick (ou até mesmo Jean Pierre, como prefere o Kadu) na ausência do Luan. Isso manteria a estrutura do time na formação que rende mais.
    Edilson mal. Jailson vem melhorando com a sequência de jogos. Barrios também abaixo do que se espera dele.

    1. Não é só isso.

      Luan traz um aspecto anímico ao time, os jogadores sentem mais confiança quando ele tá no time.

      E, do outro lado, há mais respeito do adversário. Mais cautela. Sem falar que a marcação é mais firme nele, o que acarreta mais espaço pros outros.

      É por isso que ele, mesmo fazendo uma partida discreta como hoje, já fez uma grade diferença. Somando, claro, ao que tu citou, ou seja, organiza a espinha dorsal do time.

    2. Mas porque acham que Luan não jogou bem?? Quem jogou então. Não jogou como jogar porém tentou e tem muito a contribuir assim como Arthur e Barrios, o preocupante é os outros que se sabe que são limitado e só estavam jogando bem pelo contexto, isso sim é preocupante.

      1. “E, do outro lado, há mais respeito do adversário. Mais cautela. Sem falar que a marcação é mais firme nele, o que acarreta mais espaço pros outros.”

        Bingo!

  5. Jogo de comadres. O BBrêmio fazendo força pra não ter chances no Brasileiro e o Cúrintia morrendo de medo de perder o jogo.

  6. O corinthians com esse time horrível vai ser campeão. Que futebol fraco apresentado pelo timão. Fez um início fantástico pq não tinha ngm aí pro brasileirão. Agora q quase todos estão jogando sério, tem campanha de rebaixado.

  7. E o Fernandinho hein? Pra mim é pé frio, pra dizer o mínimo, pois desde que virou titular o time desandou, o ataque parou de criar e marcar. Nunca resolve, tá sempre caindo, não cria nada novo e não consegue triangular. Quando era banco e entrava no segundo tempo, os jogos tavam encaminhados e o adversário cansado, aí aquela jogadinha manjada dele de peladeiro, de cortar primeiro chutar, dava certo. Esse jogador é uma zica, enquanto for titular o ataque será esta lenga-lenga. Alguém concorda?

    1. Leonardo ,
      Só não vou concordar quando dizes que o Fernadinho é pé frio .
      O cara é limitadíssimo mesmo , jogadorzinho de quinta categoria .
      Só um diretor executivo beócio para contratá-lo por valores exorbitantes e ainda por cima dizer que os adversários teriam que suar sangue para ganhar do Grêmio após a chegada do dito cujo .
      O pior é saber que estão encaminhando a renovação dessa baranga .
      Por R$ 50 mil seria caríssimo ,imagina por R$ 350 mil .
      Uma barbaridade !

      1. O que explica ele estar sendo cogitado pelo Corinthians? Lembro dele jogando pelo Galo. Sempre esteve em times de primeira linha. No Grêmio não confirmou.

  8. Prezado Vidarte, sem querer ser soberbo em relação ao Grêmio, mas ouzo a dizer que se a tabela de 2017 fosse a mesma de 2016, o Time ganharia a Libertadores e o Brasileiro, explico:
    No Melhor momento da Equipe, meados de julho, sem a venda do Pedro Rocha, o time estava jogando um futebol excelente, confiante e impondo-se nos adversários, exatamente o periodo das finais da libertadores no ano passado!
    Creio que seria mais fácil ganhar naquelas datas. Sobraria umas 25 rodadas no Brasileiro, onde o time demonstra ter equilibrio e grupo para uma competição longa, as chances seria maiores, pois teria foco, coisa que não tem nesse momento.
    O Grêmio em 2017 tem um excelente futebol, elenco e time ajustado, mas ironicamente, corre o risco de não ganhar nada.
    Futebol apenas 1 ganha e não existe merecimento, se existisse…Grêmio deveria ser campeão da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.
    Abraço.

  9. O Grêmio tem que focar na quarta feira ontem me reacendeu a esperança se Luan voltar a jogar 60% até a semana que vem o Grêmio pode sim sonhar com a final da Libertadores temos que nos concentrar para quarta é a competição mais importante e os adversários não são melhores que o Grêmio podemos ganhar.

  10. Amigo Vidarte…no cabeceio, que poderia ser gol do Jô, quem o marcava era Jailson e foi vencido facilmente, deveria estar ali o Geromel, que marcava o 1º pau sei lá pra quê. Falta inteligência para treinar nossa defesa em escanteios. Colegas comentarisatas… Everton já provou que não rende nada quando inicia o jogo como auxiliar de lateral esquerdo, pois não tem cacuete de marcador, por isso Renato bota ele pelo meio, substituido do Barrios, o que é um grande erro. Fernandinho segura mais a bola, não ajuda o ataque mas não entrega.

  11. E essa falsa polemica sobre o título de Campeão Mundial antes de 2000? Quem será que levantou essa imbecilidade? O campeão mundial de 1983 já se manifestou que nem liga pra esse buchincho, e está certíssimo. Quem precisa de aval da FIFA? Será que aqueles que disputaram em 2000, com clubes convidados e final entre dois clubes do mesmo pais? kkkkkkkkk

  12. “Sobre a arbitragem do senhor Héber Roberto Lopes (SC), que supostamente foi duramente criticada pelo presidente gremista”. Vidarte, acredito que não tenhas procuração para defender o presidente do Grêmio, principalmente depois que o mesmo confirmou que havia dito o que foi publicado, com a resalva, de que tinha sido mal entendido.

    1. Vamos ver se Bodozão ‘chorão’ Júnior vai ter peito de inventar mimimi’s de arbitragem p/ jogo de Guayaquil. E cadê timeco da mídia que iria “encostar” no líder? blá blá blá.

  13. É uma pena,apesar de todos os pesares,se a diretoria e a comissão técnica,não tivesse deixado claro para os jogadores que esse campeonato não interessava,desde a terceira rodada onde colocou os fraldinhas pra enfrentar o Sport,teriamos sim excelentes chances de sermos campeões,do mais fraco campeonato brasileiro até hoje disputado.É uma vergonha o campeão do nosso campeonato mais importante,ser esse time mequetrefe do Corinthians.Que pena podiamos ganhar esse campeonato.

  14. engraçado que o politico/presidente desceu a lenha no arbitro e a imprensa gaucha quieta, este mesmo politico/presidente disse em alto e bom som na época do acidente da Chap que se o campeonato Br para-se o BBremio ia perder muito $$$ e a imprensa gaucha quieta,ai vem as gazelinhas falar em IVI, 2 pesos 2 medidas, este clube do BBremio se não fosse a Rede Esgoto Sul tinha desaparecido do mapa, já é um Botafogo do sul, mas seria um IBis da vida, se cagou todinho para segurar o empate, isso que já tinha tentado condicionar a arbitragem.

  15. “Envergonhado pelo horroroso 0 a 0 entre os líderes do Brasileirão…40 mil torcedores que pagaram caro e viram um joguinho” = Juca Kfouri. E a mídia daqui achou “bom”.

  16. Melhor piada da semana no site: esporte.uol = Galvão Bueno cobra: “hora de passar a limpo o esporte brasileiro” = kkkkk…

  17. Vidarte, perdeu a chance de lucrar muito este ano, fica a dica para o ano que vem:
    Fecha patrocínio com a Aspirina!!!! a quantidade de torcedor do Inter que tem aqui que ficam de cabeça cheia é fenomenal! (Gardenal tbm daria certo para muitos aqui que não usam nem nome próprio, mas isso fica em off)

  18. ZH: “STJD pede esclarecimentos a Romildo Bolzan por declarações sobre Héber Roberto Lopes”! Achou que iria se safar? kkkkk.

    1. Tens razão, imagina se suspendem ele para quarta ou o restante do brasileiro o Grêmio tá fudido.

    2. Relaxa Morcego, o Romildo vai pedir uma ajuda pro mesmo advogado que livrou o colorado da série C, em troca da multa de 700K Hahahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *