Cruzeiro quase sempre foi carrasco do Grêmio

Cruzeiro quase sempre foi carrasco do Grêmio

POSTADO IMEDIATEMENTE APÓS GRÊMIO 0 X 1 CRUZEIRO

Grêmio e Cruzeiro fizeram uma partida desestressada pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto confronto entre as duas equipes no ano e o mais tranquilo. O time mineiro, atual campeão da Copa do Brasil, está somente cumprindo a tabela. Tem vaga garantida para a Libertadores 2018 e nem  Mano Menezes trabalhou.

E os donos da casa com a consciência de que o Corinthians é o virtual campeão nacional, administram a condição de permanecer entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão e cada vez mais se preparam para o encontro mais importante da temporada marcado para o dia 25 de outrubro, em Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores.

Renato surpreendeu e escalou desde o início Jean Pyerre e Arroyo nos lugares de Patrick e Everton. Na lateral esquerda, o técnico poupou Bruno Cortez e chamou para o jogo Marcelo Oliveira. Jaílson recebeu uma oportunidade por causa das várias lesões (Maicon, Michel e Cristian), mas foi apenas discreto, assim como foi todo o time.

O Grêmio tinha dado uma reagida na última partida, segundo alguns comentaristas. Esqueceram de observar a fragilidade do Fluminense, um dos piores times da competição, apesar do experiente treinador Abel Braga. A verdade é que o Tricolor perdeu o “time”, algo que o preparador físico Paulo Paixão sempre analisa em futebol.

“Quando dá liga, ninguém segura”, sempre afirma o professor Paixão. O futebol é feito de momentos e é necessário reinventá-lo constantemente. A derrota de um a zero desta quarta precisa ser analisada criteriosamente pela comissão técnica, jogadores e direção. Até porque há risco de perder a vaga direta para a competição sul-americana.

52 Replies to “Cruzeiro quase sempre foi carrasco do Grêmio”

  1. chupa BBremio, Sóbis nelas, o BBremio é putinha do colorado e agora do Cruzeiro também.

    1. e por falar putas PAGUEM OCRICIUMA…..
      Tua mãe e tua mulher ainda fazem ponto de prsotituição ???……..estão ganhando muito $$$$…???/….ou aquelas putas velhas não ganham nem para comprar teu crack ?

  2. Boa noite !
    Quando o Grêmio estava jogando o fino da bola no 1° semestre , Renato era cantado em verso e prosa , e em estátua, como uma sumidade .
    Eu mesmo fiz elogios à performance da equipe .
    Agora que o time está desorganizado , jogando bulhufas , com atuações constrangedoras e melancólicas , a responsabilidade é de quem ?
    Do porteiro ou da mãe do Badanha ?
    Alguns dirão que as lesões estão atrapalhando .
    É daí , cadê o padrão de jogo ?
    A verdade nua e crua é que alguns prazos de validade estão terminando.
    O Grêmio está se poupando desde a 3ª rodada do 1° turno do Brasileiro.
    Perdeu tudo que disputou .
    O Cruzeiro , campeão da Copa do Brasil , é o líder do 2º turno .
    O Grêmio tem campanha de Z 4 .
    Os mineiros fizeram mais de 37 desarmes no jogo de hoje ,os donos da casa menos de 12 .
    Mais um ano perdido ou ainda tem quem acredite na Libertadores ?
    Com isso que está aí ,nem a pau Juvenal !

      1. Choque de realidade nas gazelas. Pensaram q tinha time, pensaram q tinham treinador…
        Não pegam nem libertadores

      2. Bi-segundino sem estádio e sem mundial FIFA com manias de grandeza e feliz disse:

        É a realidade que começou a bater na porta!!! Só os bi-segundinos Mazembados não sabiam que o técnico o entendido e organizador ali era o Espinosa!!! Para mim este é um dos poucos do Listrados Club que entende alguma coisa de futebol!!! Mas que bom que eles pensam que o profexô futvolei é o que entende das coisas por lá!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Que time de toc toc do c…..Pra quem reclamava do time do Roger qual a diferença desse de hoje?Toca toca toca e não sai do lugar.Nos ultimos sei lá quantos jogos fez um ou dois gols.Sei dos desfalques mas não justifica esses ultimos jogos.Alguem aqui sabe me dizer quando foi a última boa partida do Grêmio?Sinceramente,com essa bolinha cagada não chegamos nem nos classificados pra libertadores do ano que vem e nem passamos pelo Barcelona genérico.

  4. Cadê o timinho da mídia? Cadê aqueles chatos/arrogantes que ficaram corneteando a semana toda por aqui? Resultado: levaram um belo bote do Sobis em plena Arenosa com direito a vaias/xingamentos no final = #Reis dos Micos! kkkkk.

    1. Ai meu cotovelo hahaha… time da mídia uma ova, há dois meses o Grêmio realmente jogava muito. Colorados não admitirem isso é o mesmo que gremistas não admitirem que o Grêmio não está jogando nada, mas todos estamos cientes de que o time desandou.

  5. Eu acho interessante ouvir rádios e televisões ouvindo opiniões de especialistas.
    Paulo paixão, há pouco tempo não deu preparo físico ao grêmio e também teve lesões bem semelhantes… Ou seja, comentar de fora é bem fácil, corrigir lá dentro é muito difícil.

    Sem Luan e Pedro rocha o Grêmio é muito comum. Barrios precisa da bola no pé para ser fundamental ao time.
    Até agora não entendi a contratação de Arroyo, pois somente sabe bater falta.

    O Grêmio ganhou do Fluminense num gol achado após perder inúmeras chances.
    O Corinthians pode ser virtual campeão… Mas cruzeiro e santos podem incomodar bastante o atual líder.

    1. Cara, parece não precisa estar lá dentro pra ver de fora que está tudo nebuloso. A pouco tempo Renato se vangloriava que qualquer um que entrasse no time, este continuava a mesma coisa, então essa desculpa de não ter Luan e Pedro Rocha é esfarrapada, até porque foi escolha do clube de vender o Pedro e de Luan não estar jogando e o Arroyo nem jogou ainda e já tá corneteando o cara, mas me diz quem é que jogou alguma coisa hoje??

      1. Ninguém contesta isso. Só estamos falando do esfavelamento do time do Grêmio. Que façanha que fizeram.

      2. No futebol tudo é possível e não quero ser “profeta do apocalipse” mas acho que o time do Pofexô Futevolei irá levar uns 3 do Barça genérico e terão poucas chances de reverter na volta. Renato faz comentários que colocam todas as culpas nos jogadores, fato!

  6. Sinceramente,não sei não é melhor ficarmos de fora da libertadores do ano que vem,pq se Renato vai continuar,como ja vimos que ele se perde disputando mais de um campeonato,quem sabe não é melhor se só tivermos o gauchão,a copa do Brasil e o Brasileiro.Pq bah é brabo iniciar um campeonato de 38 rodadas sabendo que vamos poupar e poupar jogadores.Obrigado Renato pelo título do ano passado,mas algumas coisas tem que ser revistas pra próxima temporada.

  7. Aquele Grêmio com toques rápidos e envolventes que criava mais de dez chances por jogo sumiu, acabou e não acredito que volte.
    Na Libertadores seremos desclassificados pelo Barcelona genérico e no brasileiro não vamos nem classificar pra Libertadores do ano que vem.
    Será mesmo que Espinosa era o treinador? Ou é apenas coincidência?
    E Luan, Vidarte, é lesão mesmo ou é “contratite”?

  8. O pior aconteceu. Renato esfacelou o time. Nunca soube por que ganhava , como vai saber por que perde. Típico treinador fanfarrão, um legítimo Joel Santana. Quando tem um time certinho vai, mas onde tem que mexer não sabe nada. Parte da torcida tem grande culpa nessa derrocada gremista, ficaram se digladiando nos blogs e deixaram os dirigentes frouxos. Era visto que quando apertasse seria necessário a mão do treinador, que se sabe que não tem, chegaram a lhe chamar de melhor do Brasil. Ou ao menos tem jogadores de nível que podassem acrescentar em jogos decisivos, mas para surpresa trouxeram dois veteranos sem ritmo de jogo e mandaram outros embora. não tendo mais ninguém coloca a carga em dois meninos que se vê que tem futuro,mas não estão prontos ainda, não estão no nível do Arthur que colocou a camisa e saiu jogando.
    Sobre o jogo de hoje é difícil até de mensurar tamanha burrice do escalador, alguém consegue decifrar, parece que time está saindo de uma pré temporada. Lento, perna pesada, jogadores jogando bem abaixo do que joga, Kanemman tava horroroso, Edilson não consegue cruzar uma bola decente. M. Oliveira é ruim por natureza, idem Jailson, o menino que saiu jogando não tá pronto, sobrou pro Arthur que não teve combo fazer milagre. Fernandinho é um mistério, não sei porque inventaram que porque não joga nada na esquerda acham que joga na direita, não sai nunca do time, ainda mais coloca o Everton que também não acrescenta nada, se sabe que é jogador de contra-ataque, onde tem que jogar contra dois três não sabe. Tirou de novo o Arroyo, se trouxeram o cara que não foi barato, que não é pior dos que citei, porque não deixar o cara até o fim, pelo menos pegar ritmo de jogo, se ele não apostar nele na Libertadores vão apostar em quem? Outro, Beto não joga menos que os meninos nem que Fernandinho e nem Everton, porque não dão mais tempo de jogo pro cara.
    O ano está caminhando para ser o pior ano de todos os tempos , tirando é claro os dois rebaixamentos, mas vais passar longe de 2008, que tava com o título na mão porém time era muito limitado e nesse jogando o melhor futebol, preservou, preservou que os caras estão hoje se arrastando em campo e jogando uma bolinha de gude, sem mecânica de jogo e o treinador perdidinho.

  9. Alguém lembra disso?

    QUAL O MELHOR GRÊMIO DA HISTÓRIA?

    Por Ricardo Vidarte | 28 Jul | Comentários 44 Comentários
    A turma está fazendo uma comparação entre o Inter, de 1975, com o Grêmio, de 2017. Apesar de que a equipe colorada de 1976, na minha opinião, era melhor do que a de 75. O maior Inter de todos os tempos foi o que tinha Marinho Perez e Dario, lembram? A equipe alvirrubra somente perdeu a chance de decidir o mundial de 1977, porque o chileno Figueroa estava num dia “não”, no histórico Cruzeiro 5×4 Inter, no Mineirão.

    Mas o blog propõe uma outra discussão para bater os líderes de audiência da avenida Érico Veríssimo com a Ipiranga: qual foi o maior Grêmio da história: o atual time de 2017, de Renato Portaluppi, a formação da década de oitenta, campeã do mundo, ou a pragmática equipe de Luiz Felipe Scolari, de 95, que perdeu nos pênaltis para o Ajax?

    1983: Mazaropi, Paulo Roberto, Baidek, Hugo de León e P. C. Magalhães. China, Osvaldo, Caju, Renato, Tarciso e Mário Sérgio.

    1995: Danrlei, Arce, Rivarola, Adílson e Roger. Dinho, Goiano, Carlos Miguel e Arílson. Paulo Nunes e Jardel.

    2017: Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez. Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

    Opinem.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklk

    1. Gremio Imortal disse

      Para qualquer torcedor, o melhor é sempre o do momento, pois é o que está disputando os títulos que podem ser conquistados e para o qual você está torcendo.

      Se formos levar em consideração as conquistas, o de 1983 seria o melhor.

      Quanto a comparação com o coirmão, simplesmente RIDÍCULA e BIZARRA. O que mesmo que aquele time de 1975 ganhou? Uma Libertadores? Um Mundial?

      Esse é garoto é certamente um dos mais limitados do blog

    2. Boa lembrança! Timeco das ilusões criado pela mídia de bombachas, menos o mestre Vidarte, é claro! kkkkk…

  10. GRÊMIO IMORTAL disse:

    19 jun às 22:35
    O mundo diz que é o melhor futebol do Brasil na atualidade.

    Tu deve achar que o bacana é Santa Cruz x Binter. Várzea pura.

    Tô falando… Este guri é o maior boca aberta do blog.

    Kkkkkkkkkkk

  11. Analisando SEM PAIXÃO, como sugerido pelo GRÊMIO IMORTAL, o que vi na partida de ontem foi uma equipe sem criatividade e extremamente dependente de Luan, que não estava em campo. O melhor da defesa Marcelo Oliveira, o pior Kanemann. Quem deveria marcar Sobis. Atuação do Edison foi pífia.
    Mesmo com maior posse de bola e Grêmio só teve duas chances reais de gol.
    Desfalques, o Cruzeiro teve tantos ou mais do que o Grêmio.
    Geromel está sem tempo de bola.
    Grêmio precisa melhorar muito para continuar sonhando com a Libertadores.

  12. Tá doendo Vidoca

    Apanhamos demais do Rei das Copas.
    Estou me sentindo a Rainha. Mas da sucata…

  13. Triste, muito triste ver a arena VAZIA em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

    1. Luis,

      A torcida do gazelense sempre foi “coxinha”. Choveu eles não vão. Só aparecem em finais e jogos decisivos.

      A mídia azulada não lembra, mas na fase boa do seu time predileto, na década de 90, só lotava o olímpico em “finais”.

      Depois eles ficaram esses 15 anos fu… e deram uma melhorada, mas bastou ganharem uma copinha br que voltaram ao normal.

      1. Realmente, ontem choveu muito, tanto que o Cruzeiro teve dificuldade de acessar o estádio, entrando com atraso no campo de jogo.

      2. Bi-segundino sem estádio e sem mundial FIFA com manias de grandeza e feliz disse:

        Macaco: Mas tambem pudera, como iam ao jogo se lá o acesso era só de barco ou de helicóptero? E ainda assim no caso do helicóptero tinha que procurar muito para achar um local sem água, pelo menos foi o que eu vi!!! Até mais e um abraço!!!

  14. COMENTÁRIO DO “LANCE” SOBRE O JOGO:
    Grêmio 0 x 1 Cruzeiro. O Tricolor pressionou, fez a defesa da Raposa trabalhar forte em todo o primeiro tempo mas não aproveitou as inúmeras oportunidades de gol que criou. Reserva de Fabio, o goleiro Rafael teve atuação destacada. E, como quem não faz leva, os gaúchos foram castigados aos 23 minutos da etapa final quando Rafael Sobis marcou para os mineiros. Com o resultado, os cruzeirenses dormem na vice-liderança, com 47 pontos, um a mais que os gremistas, na quarta posição.

  15. Não tem meio.

    Só tem arthur.

    A bola chega quebrada no ataque.

    E esses meias marcam mal ainda por cima.

    Não dá pra fazer esses meias virarem aqueles meias. O roger Tb tentou fazer jailson jogar bola e se afundou, o cara nasceu pra dar balão é jogador pro Roth e Argel.

    Sem o Ramiro que fazia o meio andar piorou mais.

    1. Ramiro vem jogando mal a muito tempo portanto o problema nao é a falta dele.Quanto a jailson é fraco mas tbm não vejo so nele o problema.É um todo,quem esta jogando bem?O time parece mal treinado.Assim como elogiamos Renato antes,acho justo agora criticarmos.Agora com os desfalques é que tem que aparecer a mão do treinador,e isso infelizmente não estou vendo.

  16. O marco inicial da queda do Grêmio é a nebulosa saída do Espinosa. O time estava focado e derrepente caiu, de forma preocupante. Ainda tenho esperanças que o Renato consiga focar o time na libertadores. Mas o ciclo dele está acabando.

  17. Ueee Vidarte, mas e o melhor futebol do Brasil? E o melhor treinador? Renato não era o cara? Só cumprindo tabela? Ou aprenderam a marcar a correria do baita esquema do fanfarrão? Agora eh fácil falar q tão cumprindo tabela…daqui uns dias vem aquela de sempre, o blog antecipou…tu tá beirando o ridículo

    1. Como escreve aqui o “blumenau sem mundial”, Gremico está sempre como “líder de todos os rankings”! Chopp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *