Grêmio acaba com a sina das oitavas e aguarda pelo Botafogo

Grêmio acaba com a sina das oitavas e aguarda pelo Botafogo

POSTADO IMEDIATAMENTE GRÊMIO 2 X 1 GODOY CRUZ (2 gols de Pedro Rocha de virada)

A surpresa da noite, foi a entrada de Maicon no lugar do garoto Arthur, desde o início do jogo contra o Godoy Cruz, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Ninguém poderia imaginar a mudança pensada pelo técnico Renato, mas a alteração deu resultado. O capitão, inegavelmente, trouxe mais experiência e qualidade.

O certo é que o Grêmio é muito mais time do que a representação argentina e a classificação era quase uma certeza. Placar final Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz e poderia ter sido mais dilatado, não fosse o número de chances desperdiçadas. Lucas Barrios, que voltou aos gramados, foi um dos destaques do confronto desta quarta-feira.

Sobre Luan, também de boa atuação, há a tendência da despedida e a convicção de que quando agosto acabar o meia não será mais jogador do Grêmio. O discurso do presidente tem uma conotação de que a venda é uma questão de dias. Ou seja, uma negociação com final preestabelecido. Enquanto isso, a vida segue.

Agora, o torcedor tem que ficar atento ao jogo entre Botafogo e Nacional de Montevidéu (Uruguai). No primeiro encontro houve uma vitória botafoguense, no Uruguai, pelo placar de um a zero. Uma pena foi a expulsão do voltante Michel, no finalzinho, após os quarenta e cinco do segundo tempo.

68 Replies to “Grêmio acaba com a sina das oitavas e aguarda pelo Botafogo”

      1. Tu que deve até de sacanagem. Achar que Maicon da mais qualidade que Arthur, pior achar que o Grêmio só ganhou por causa disso.

      2. Não tô vidarte. Só penso que no engenhão é melhor ter Maicon Arthur e Ramiro. Só isso.

      3. Michel é um excelente jogador, tenho na lembrança Luiz Carlos Goiano, jogador fundamental no esquema do Felipão, mas que nunca “aparecia” no jogo. Michel é desses jogadores, carregador de piano, importante e que “não aparece no jogo”. Pessoal gosta de grife, pode ser uma porcaria, mas tendo grife….Olhem o Flamengo e Palmeiras e comparem com Grêmio e Corinthias….parem de escutar a Gaucha e a Band, esses caras são frustrados com o Grêmio demolindo as teses deles!

        1. Melhor comentário desde os tempos do Final Sports. Todos Gremistas deveriam ter isso como mantra. PARABÉNS!!

        2. Ninguém escuta essas rádios, mas tu sim para querer justificar teu argumento. Cada um tem sua opinião, porém comparar Michel com Goiano fica difícil, o primeiro é um Wallace piorado que tenta fazer o trabalho sujo, pois sem o Arthur e bola nas costas toda vez, contudo erra nove de dez passes que tenta dar com eficiência, não estou falando do que ela dá de dois metros (maioria). Até estava jogando bem, porém faz uns cinco jogos que está muito abaixo do razoável.

    1. O Michel se perdeu ao lado do Maicon. Mas junto com Arthur fez o Grêmio jogar. Queria jogar neste time. Queria ser treinado pelo Renato.

        1. Nós sabemos o que deve ser feito. Kkkk. Vcs são torcedores e perdem o raciocínio.

          1. Para Vidarte, Renato só tirou o guri porque era papinho o jogo de hoje eu duvido que faça isso contra um time forte. Mesmo sendo o Renato se perde sem o Arthur no time é execrado.

          2. Jogo encardido Maicon deu segurança no meio. Capitão não por acaso! Arthur baita jogador. Mas O grupo e para isso cada jogo com um perfil de time. Os dois são muito úteis ao time. E o Pedro tocha vidarte calando a boca de muita gente. A minha inclusive. Mas ouvir os catedráticos dizerem q sempre foram fãs dele e de matar!!!

          3. Vidarte fala de causa própria. Perdeu o raciocínio com a situação do seu clube do coração. Os pinks monkeys estão de mal a pior, e o Vidarte está perdendo as estribeiras.

    2. Concordo!
      Que dificuldade para matar uma bola!
      Errou vários passes e o Renato tem que dar aula de controle de bola prá ele!

      1. Pó vidarte. O time nas quartas de final da liberta. Sem da copa do Brasil. Segundo do brasileiro. 3 competições em.em . altíssimo nível. E tu vem com LONGE de ar batido!!!! Mas vá cornetear o colorado que ra desesperado em ficar no G4 da SEGUNDONA. Tenho dito

    1. Ramiro tá cansado, é o que mais jogou. Léo Moura é isso ai, quando pega um adversário que deixa jogar, ele feita e rola porém quando marcam a idade pesa, já Michel é fraco mesmo, o árbitro nos ajudou.

        1. Mais que tu garanto que sei. Até porque tu não sabe quem eu sou e tu tdo mundo sabe quem foi e é. Não é mané.

      1. Michel fraco??? Na boa, ou você é retardado mental ou é colorado, ou, ainda, as duas coisas. O cara foi eleito para a seleção do brasileirão do primeiro turno. O jogo ficou complicado por causa do frangaço do Grohe, pois, do contrário, a classificação teria sido sem susto algum.

        1. Retardado deve ser tu gugu. Parece aquele pai de menino levado que acha que o filho é santo. Não é porque joga no time que troço que vou achar que o cara é uma maravilha. Eu acho fraco e ponto e se tu não concorda o problema e seu.

    2. Também vi o mesmo jogo.
      O Ramiro continua errando muitos passes, o Michel fez uma partida que lembrou suas primeiras e inseguras participações e o Leo esteve muito aquém do que costuma jogar.
      Assim mesmo o Gremio sobrou.

  1. Fico feliz por Pedro Rocha que faz muito tempo, contrariando a maioria das opiniões, eu já dizia tratar-se de um grande jogador. Inclusive em postagens anteriores, disse que ele tinha lampejos de craque e que, quando melhorasse suas conclusões, seria um jogador acima da médio. Parece que acertei.

    1. Questão não é ser contrariado. Errava gol mesmo. Corrigiu e se deu bem.

  2. Já tivemos Ronaldinho no Banco, assim como Anderson e Douglas Costa. Arthur seguindo o ritmo. Imagina se fosse o Roth ou se fosse desclassificado hoje. Renato arriscou porque era barbada. Eu duvido que fizesse isso tendo

  3. Luan correndo até os 47 do segundo tempo só com olheiro do Liverpool nas tribunas mesmo.
    O time jogou bem, de novo, mas se dá essa dormida nos primeiros 25 minutos q nem deu hoje, contra um adversário mais ajustado, poderia se complicar.
    E a zaga hoje fez o q se espera num jogo suado como sempre é em libertadores… Se atirou na frente da bola, carrinho, peixinho, jogo de corpo. Foi bonito de ver.
    Assim vamos indo, jogo a jogo.
    Grêmio está de parabéns.

    1. Rei de Copas, Rei do Rio - Décimo melhor time do MUNDO!...da Galáxia! disse:

      Claro que não quer…foi pedir conselho pra Neymar e pro G. Jesus!
      Os 2 estão no filé do futebol…e o Spartak é coxão de dentro.
      Mesmo assim, o ano que vem promete para o Spartak…estádio novinho, copa e muita vitrine! melhor do que em POA da IVI e neguinho metendo bedelho na vida particular do cara…isso sem falar na conta bancária!

  4. Olá a todos.
    Fosse o Grêmio um time comum, o Godoy tinha se classificado hoje.
    O Grêmio jogou uma bela partida com os jogadores rendendo bem tecnicamente e taticamente.
    Que venha a quarta de final!

  5. E o Grêmio venceu, apesar de:
    Grohe falhando de novo
    Michel errando tudo
    Maicon tartaruga
    Luan soneca

    E mesmo assim venceu

    1. Eu sempre fui um grande crítico do Luan, mas se tem uma coisa que ele não foi ontem, foi soneca, como disseste! O cara correu o jogo todo, criou, chutou, até desarmou, não gostar do cara é um direito, mas tem que reconhecer quando vai bem. Quem esta abaixo e não é de hoje, é o Ramiro, comparando com o que ele mesmo produziu.

      1. Rei de Copas, Rei do Rio - Décimo melhor time do MUNDO!...da Galáxia! disse:

        Verdade!
        O Ramiro, o Michel e o Leo Moura jogaram bem abaixo do que costumam…

    2. Exatamente, bom mesmo é o danilo, gutierrez, dourado e dalessandro. Esses são craques de bola. Vai dormir, secador.

  6. Vidarte…eu sei tudo, comparado a você. Artur e mais dez…..Renato foi muito Burro. Arthur e mais dez.

  7. Ouvi a coletiva, entendo os motivos que levaram o Renato a fazer sua escolha mas Arthur é o melhor volante do RS. Como disse antes entendo sua escolha mas não concordo com a decisão, Arthur é titular. Por vias do destino Michel fez caquinha e vai facilitar as coisas para a primeira partida das quartas.

  8. Bom dia !
    Tem dias em que à noite nada dá certo .
    Deu tudo errado para ambos os goleiros .
    Uma beleza!
    Voou pena para todos os lados .
    Uma partida em que o Grêmio precisou suar a camisa para ganhar dos “hermanos”.
    Valeu pelo resultado mas a produção foi para o gasto diante de um Godoy Cruz que surpreendeu com um futebol mais bem jogado do que no jogo de ida .
    Em função da maratona de jogos do tricolor não dá para exigir muito mais do que se viu.
    Vou levar em consideração o alvará de ” pode tudo ” do professor Renato e nem vou comentar o Arthur no banco e a entrada do Marcelo Oliveira .
    Depois de passar a régua creio que ficou de bom tamanho o que aconteceu na Arena.

  9. Quem achava que este Godoy Cruz ia ser uma barbadinha se enganou direitinho. Nada a ver com o time do primeiro jogo. Nas duas últimas vezes perdemos para times similares (San Lorenzo e Rosário Central). Desta vez passamos com autoridade.

    Não gostei da eliminação do galo e do porco. Times brasileiros são mais fáceis de jogar. Torço pra que passe o Fogão. Esse nós já conhecemos e derrotamos.

      1. Idem. Só acho que para o GRÊMIO é melhor enfrentar um time brasileiro do que um desses castelhanos. Tem cada surpresa que aparece de vez em quando. Isso quando não pega um jogo na altitude ou que a viagem é uma novela. Esse Botafogo é bem conhecido nosso e não tem a garra destes castelhanos.

  10. Grande comentarista!
    Sou seu fã!
    Se me permites, vou discordar um pouco em relação à escalação do Maicon no lugar do Arthur, porque pra mim é bem claro que o Michel não rende a mesma coisa ao lado do Maicon e vou creditar a má atuação de ontem à escalação.
    Com Arthur, todos jogam mais e o time fica mais movediço, com Maicon desacelera.
    O Tite anda de olho no Arthur, daí o Renato vai lá e coloca ele no banco? Francamente… é titular, sem dúvida.
    Eu gosto do Grohe, mas na fase que está vivendo o melhor seria descansar um pouco no banco, pois foi um frangaço ontem. Gol de cobertura? Não pode em Libertadores e além do mais o Paulo Vitor parece estar em boa fase, até pênalti pegou na última e o Grohe não pegaria, pois ele sempre salta antes.
    Pedro Rocha tá gastando a bola!
    Geromel até de atacante vai bem!
    E o nosso Luan, ah vai fazer falta e muita falta, porque esse é diferente. É titular na seleção! Até acho que vale mais do que os Russos estão oferecendo e quando os principais times da Europa se derem conta do craque que é, vai valer muuiitoo mais.
    Independentemente ganhamos novamente e seguimos em frente, rumo ao TRI.
    Eu acredito!

    1. O que eu acho e concordo com o Renato é que as coisas não são definitivas. Vocês torcedores pensam que basta escalar e deu. Futebol tem uma série de outras circunstâncias a serem avaliadas pelo clube e comissão técnica. O jornalista tem a obrigação de interpretar os fatos. Do contrário vira ganhou, tá bom, perdeu, tá mau.

  11. Vamos sacramentar o resto é ilusão: o Ramiro é muito ruim, o Michel é ruim demais, o Groe não está a altura do Gremio. O Marcelo Oliveira NÃO Existe.

    1. Eu te respondo, SIM, FALHOU! Frangaço bizarro, por pouco nao comprometeu a classificação. Fica claro que o time, e principalmente a defesa, nao confia no MG. Se o Gremio pretende ser campeao ( e tem time para isso), PV de titular ja!

  12. Bom dia!

    Gostei do que vi, muito se criticou pela entrada de Maicon no lugar de Arthur.
    Mas eu gostei do jogo, Maicon sabe mais o que fazer com a bola do que Arthur, que corre muito. Com Arthur o time ganha em agressividade, ele joga pra frente, com Maicon ganhamos na cadência. O jogo ontem era mais pra Maicon, acertou Renato. Corremos riscos, porém em lances isolados. O gol deles foi um lance isolado e falha de Marcelo Grohe, mas cerca de 5 minutos antes ele salvou o time com um tiro a queima roupa de dentro da grande área.
    Nós temos, principalmente na meia cancha defensiva , um belo time. Que se doa, eu disse ontem para amigos meus: eu não me recordo de ter visto um time do Grêmio que jogue tanto quanto este (tenho apenas 27 anos e estou falando do que vi, não em vídeos do You Tube), não me recordo de nenhuma outra equipe sem vaidade, jogando para ganhar.

    Sobre Luan, eu acredito realmente que ele queira ficar até o final do ano e que o Grêmio seja compensado financeiramente. Está bem claro que seu empresário Jair Peixoto, que dizem que está passando por severas dificuldades financeiras, está forçando a venda de Luan para que ele embolse uma grana. A convocação de Luan deve trazer outros interessados à mesa de negociação. Os times do velho mundo dão muita importância para convocações de seleções, e ainda mais a brasileira. O título pela seleção olímpica e o chamado para a seleção principal pode até valorizar mais o guri, que está jogando o fino da bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *