Apesar da grande campanha tricolor, Timão segue imbatível

Apesar da grande campanha tricolor, Timão segue imbatível

Dependendo das próximas 3 rodadas do campeonato brasileiro, o Corinthians estará construindo uma diferença praticamente inalcansável.

Lamentavelmente, para o Tricolor, o time paulista conseguiu uma campanha jamais vista na história da competição. São mais de 30 jogos sem perder!

Neste domingo, a equipe gaúcha não tomou conhecimento do Atlético Mineiro e se manteve a oito pontos do líder. Foi o primeiro encontro desde a decisão da Copa do Brasil, em dezembro passado.

Pensando na Libertadores, Renato começou escalando o goleiro Paulo Victor no lugar de Marcelo Grohe. Ele acabou sendo importante no pênalti desperdiçado pelo Galo, mas a partida já estava dois a zero para os gaúchos.

Estou com problemas na internet. Preciso da opinião de todos vocês no blog. Vai um abraço para o Guilherme e a Márcia que ganharam os desafios da última semana. Novas promoções estarão surgindo para Grêmio e Inter.

40 Replies to “Apesar da grande campanha tricolor, Timão segue imbatível”

    1. Pode ser. Ninguém sabe. Acho que está muito fácil ficar opinando para todo o lado.

    1. Concordo 100%!
      E outra coisa, sabe chutar (passar) a bola!
      Pergunto:
      Já viram o Cortez acertar um lateral?…..(Eu prefiro 10 vezes ele do que o Marcelo Oliveira mas acho que alguém podia treinar como se passa uma bola com as mãos pro bicho!….:)))

    1. Foi o Lucianinho? Acho que não, pois mais torcedor que aquele impossível… e claro.. dos reds…

      1. Foram Pedro “Legado”, Garbi “Santaninha”, entre outros bobões alucinados…

  1. Grêmio jogou hoje com o freio de mão puxado e ganhou ao natural.

    O que percebo é que, mantendo o Luan, Arthur e Pedro Rocha, que são a espinha dorsal do time e fazem as ligações de jogadas, o time não vai sentir a mescla de jogadores.

    Nao parecia que estávamos jogamos com 3 titulares apenas diannte de tamanho entrosamento.

    1. Achei o entrosamento e o toque de bola parecido com o velho Palmeiras do tempo do Ademir da Guia (só o Vidarte prá se lembrar disso!….kkkk).
      Encheu os olhos!
      Tem outro time aqui no sul que enche os olhos de lágrimas…hehehe

    2. O time tem padrão. Mas basta uma derrota importante, que a turma muda de opinião.

      1. Pode ser, mas te lembras como era o toque do bola daquele Palmeiras?
        O Ademir da Guia não errava UM passe!
        E parecia o Luan…não corria e estava em todos os lugares.

  2. Vidarte, gostaria de sua opniao quanto ao Fernandinho.
    Antes moeda de troca, desacreditado por muitos, agora jogador com grande importância no plantel.
    Mas, considerando seu alto salário, vale a pena sua renovação de contrato ao final da temporada?

    1. Fernandinho é um ciscador. Tem sorte ter um Arthur no time. O Arthur fez todos jogarem, inclusive o Luan. Olhem os jogos antes e depois de Arthur. Quando Renato o tira cai a produção do time. Pra mim o melhor jogador é ele. Primeiro tempo 89 passes e nenhum errado.

      1. Fernandinho e Everton são reservas, artilheiro e vice do gremio no brasileirão …

  3. No duelo entre o Time do Roger X Time do Roger deu que este está desempregado. BA!

  4. Boa noite !
    As possibilidades gremistas de disputar o título são possíveis mas improváveis .
    A situação fica mais complicada na medida que o Timão está focado apenas no Campeonato Brasileiro e o Grêmio está envolvido em 3 competições .
    Como se isso não bastasse para diferenciar as possibilidades corintianas ,o Timão terá 15 dias de ” folga” já que o próximo adversário ,Chapecoense , foi liberada pela CBF para disputar o Troféu Joan Gamper em Barcelona .
    Observem a tabela de ambos para agosto .
    Grêmio –
    9/8 Godoy Cruz (c) Libertadores
    13/8 Botafogo (F) Campeonato Brasileiro
    16/8 Cruzeiro (c) Copa do Brasil
    20/08 Atlético PR (c) Campeonato Brasileiro
    26/08 Sport (c) Campeonato Brasileiro

    Corinthians –
    19/08 Vitória (c) Campeonato Brasileiro
    23/08 Chapecoense (F) Campeonato Brasileiro
    26/08 Atlético GO (c) Campeonato Brasileiro

    Nem o Sobrenatural de Almeida dá jeito nessa “maratona” gremista e no “passeio” corintiano .
    Que dureza !

    1. Verdade!
      Matematicamente eles precisam de 27 pontos no segundo turno para levar o caneco. Na minha visão, a campanha do Grêmio nesse BR17 será definida no confronto direto contra os Paulistas na 29º rodada. Acredito que eles perderão mais pontos no segundo turno, em comparação ao 1º turno. A competição não está definida…

  5. Olá a todos.
    Novamente uma partida tranquila e sólida da equipe gremista.
    Impressiona a maneira de jogar da equipe.

    As notícias sobre a possível venda do Luan apenas demonstram que o Grêmio não fará nenhum esforço para mantê-lo. Quiseras, um jogador mediano cada vez mais apagado dos jogos. Mostrando assim que sua saída será excelente ao tricolor gaúcho.

    1. Não é mediano, é um pouco acima da média, mas longe do que dizem. Cobra escanteio/falta na altura do joelho, é a marca dele, hoje de novo. Precisamos vender agora, ano que vem vai começar a desvalorizar. PS: que tranquilidade ver o Léo Moura jogar hein?

      1. O grêmio, desde a saida do tcheco, nunca fez tantos gols de escanteio como esse ano.

        Fico impressionado de ver pessoas que passam a vida assistindo a futebol e não conseguem ver um palmo a frente do nariz mesmo assim.

  6. Quando Luan joga bem o Grêmio ganha ao natural. Depois de três jornadas jogando muito mal (cansaço da maratona, talvez) ontem Luan voltou jogar bem e a vitória veio tranquila.

    1. Se Luan fizesse todos os gols que cria, seria um imenso fenômeno. Pra mim não tem justificativa não fazer a bola passar por cima de uma barreira, mas isso vai do técnico mandar treinar e deixar outro jogador bater. Atualmente os craques brasileiros são pretendidos por Real Madrid, Barcelona, PSG e os grandes Ingleses.

  7. O futebol é cheio de “SEs”. Se o Grêmio tivesse enviado alguns titulares para Recife, se não tivesse perdido para o Avaí em casa, se não tivesse empatado com o São Paulo, se não tivesse empatado com o Santo, se tivesse ao menos empatado com o Corinthians.
    Pois bem, sabemos que o futebol é isso, ganha quem vacila menos. O time do Grêmio é realmente superior ao do Corinthians, com um pequena diferença: o alvinegro paulista não vacila.
    O Grêmio distribui seu foco à mais duas competições? Sim, concordo, porém são coisas do futebol. O Corinthians daria o título nacional para estar no lugar do Grêmio.
    Temos que ter os pés no chão. Estamos fazendo uma campanha invejável, somando mais do que 2 pontos por partida, o que na teoria nos daria o título, se não fosse pela máquina Corinthians de vencer jogos (digo vencer pois venceram inúmeros jogos pelo escore mínimo mesmo sem jogar o fino da bola).
    Eu como gremista estou contente, por mais que catedráticos de plantão queiram fazer comparações que este time é comparável a este ou àquele, em verdade vos digo: são dignos de comparação apenas equipes campeãs, as que trazem o caneco para a sala de troféus, caso contrário, não passarão de um assunto de roda de boteco nos próximos anos.

    1. E sobre a venda de Luan, parece que não vai ter jeito hein, será nesta janela mesmo que esta fera se despedirá do tricolor.
      Uma ótima oportunidade para por o Miller para jogar e fazer valer o seu investimento.

  8. Os torcedores do coirmão numa secação monstra pela venda do LUAN.

    No domingo de manhã ouvi o enrustido do Dal Pisol afirmando que o jogador estava vendido e nem deveria jogar contra os mineiros.

    Que fase…

  9. A campanha do Grêmio é muito boa, tanto que a campanha do primeiro turno superou a antiga melhor campanha, que era gremista. O porém é o Corinthians que é um ponto fora da curva nesse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *